Notícias

Marlon valoriza empate pela Sul-americana e cita final do Mineiro; veja

Cruzeiro empatou sem gols com a Universidad Católica, no Equador

Titular, Marlon começou no banco de reservas e entrou na parte final da estreia do Cruzeiro na Copa Sul-americana de 2024. Analisando o duelo, o defensor primeiro valorizou a importância do ponto conquistado no empate fora de casa:

“Claro que falamos do fator da altitude, mas era muita gente que precisava de minutos hoje e aproveitou a oportunidade. A gente tem que valorizar esse ponto hoje, numa situação muito difícil contra um adversário de qualidade. É um ponto muito importante para a gente brigar pela liderança no nosso grupo, que é nosso objetivo.” – Disse Marlon

O técnico do Cruzeiro promoveu várias mudanças na escalação, preservando atletas para a disputa da final do Campeonato Mineiro, no domingo (7). Assim, Lucas Villaba, Álvaro Barreal, Neris, José Cifuentes, Filipe Machado, entre outros, receberam oportunidade.

Diante disso, Marlon exaltou a entrega dos atletas que entraram em campo: “Somos profissionais, vivemos o momento e hoje era de Sul-americana. Outra competição onde alguns jogadores estavam recebendo as primeiras oportunidades de iniciar uma partida. Jogadores que não vinham tendo ritmo de jogo necessário, começaram hoje e jogaram muito bem.”

Na sequência, Marlon citou a final do Campeonato Mineiro: “Claro que vamos sempre falar da altitude, mesmo assim valorizaram os minutos que tiveram em campo, deram o seu melhor, cumpriram as funções táticas que foram pré-determinadas. É assim que se faz um grupo forte, um grupo que vai competir para se campeão no fim de semana e para ser campeão na Sul-americana.”

Por fim, o lateral esquerdo Cruzeiro disse qual deve ser a postura dos atletas do clube: “Tendo a consciência que cada partida tem que se jogar como se fosse a última, e quando se joga no Cruzeiro você tem que entrar sempre para ganhar e estar disposto a fazer o máximo possível.”

Final do Campeonato Mineiro

Agora, como disse Marlon, o Cruzeiro volta as suas atenções para a disputa da finalíssima do Campeonato Mineiro. O confronto será contra o Atlético no domingo (7), as 15:30 no Mineirão, que estará lotado.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo