Notícias

Lidson Potsch candidata-se a presidência do Cruzeiro associação

A disputa pela presidência da associação Cruzeiro no triênio 2024-2017 já começaram. Diante disso, Lidson Potsch que atualmente é vice-presidente, candidatou-se a presidência. Juntamente com ele, estão Clemenceau Chiabi (candidato e 1° vice-presidente) e Waldeyr Estevão (candidato e 2° vice-presidente). Os três juntos formam a chapa “Cruzeiro Consciente”, que tem como principais objetivos:

  • Buscar a eficiência administrativa, desenvolvimento e sustentabilidade dos clubes de lazer;
  • Ter uma administração pautada pela ética, integridade e transparência;
  • Manter uma relação colaborativa com a SAF;
  • Cumprir o plano de pagamento das dívidas da Recuperação Judicial;
  • Equilibrar o desempenho financeiro com a responsabilidade social.

O nome da chapa remete-se a necessidade de não esquecer o que o clube passou nos últimos anos, como ressaltou Lidson Potsch: “O Cruzeiro sofreu muito nos últimos anos, chegando a uma dívida considerada uma das maiores do Brasil. A gestão da Associação precisa mostrar responsabilidade administrativa, sem espaço para desmazelo, displicência ou qualquer ação em benefício próprio. A instituição não pode se tornar vítima novamente, nas mãos de pessoas que participaram da sua destruição, e por isso oficializamos a chapa.”

Quem são os três nomes da chapa “Cruzeiro consciente”?

  • Lidson Potsch Magalhães – Presidente: Médico, Conselheiro Nato há mais de 30 anos, Lidson Potsch é figura respeitada no Cruzeiro, por sua postura séria e equilibrada, e por atuar em questões importantes nos últimos anos, como a busca de soluções para o Cruzeiro com a operação SAF e a resolução das dívidas. Como vice-presidente, Lidson tem trabalhado para a reestruturação e sustentabilidade dos clubes, assim como a retomada dos grandes eventos, como o Arraiá e o Churrascão, este último viabilizado através de parcerias, em maio deste ano. Entre suas prioridades está o desenvolvimento dos clubes sociais, e, mesmo com poucos recursos, desde 2020 conseguiu implementar muitas melhorias nas unidades Barro Preto e Campestre. Lidson Potsch Magalhães foi vice-presidente médico do Cruzeiro na gestão de Benito Masci. Foi vice-presidente do Conselho Deliberativo e já teve cinco mandatos como vice-presidente do clube.
  • Clemenceau Chiabi – 1º Vice-Presidente: Sócio Proprietário da Clemenceau Chiabi Engenheiros Associados. Graduado em Engenharia Civil pela UFMG, Mestre em Engenharia Mecânica pela PUC-MG. Possui Certificação no Program on Negotiation (Harvard Law School, Cambridge USA, 2014) e Certificação para atuação em Dispute Boards (DRBF Dispute Resolution Board Foundation, 2014). Pós-Graduado em Engenharia de Avaliações e Perícias (Faculdade de Engenharia de MG, 2009) e Engenharia Econômica (Fundação Dom Cabral, 1994). Ranqueado como Leading of Expert Firms – Engineering – Litigation Support & Expert Witnesses – Brazil – 2018 – Ranking do instituto francês Leaders League; Contemplado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) com a comenda engenheiro Onofre Braga de Faria em 2018, por sua contribuição na resolução de conflitos da área tecnológica; Contemplado pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Minas Gerais (Ibape-MG) com a comenda engenheiro Guilherme Brandão Federman em 2019, por sua contribuição nas perícias de engenharia; Premiado com a Medalha Eurico Ribeiro relativo ao melhor trabalho na área de Perícias de Engenharia do Brasil em 2011 e com Menção Honrosa em 2013; Integrante da lista “Engenheiros do século” – cem engenheiros graduados pela Escola de Engenharia da UFMG que mais se destacaram durante o centenário da escola em 2011.
  • Waldeyr Estevão – 2º Vice-Presidente: Conselheiro Nato há 14 anos, Waldeyr Estevão é técnico em Mineração e servidor público federal há 39 anos, no CDTN – Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear. Waldeyr tem muitos anos de dedicação ao Cruzeiro Esporte Clube, especialmente à frente dos clubes sociais, com funções não remuneradas. Foi diretor da sede Campestre por 16 anos e desde 2019 atua como superintendente na unidade.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo