Kelvin, zagueiro da base, é relacionado pelo Cruzeiro contra o São Paulo
Zagueiro de 20 anos foi chamado por Artur Jorge para a partida desta quarta-feira (7), no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileirão
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro relacionou o zagueiro Kelvin, de 20 anos, para o confronto com o São Paulo nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Artur Jorge chamou o jovem para integrar a delegação celeste.
A convocação acontece principalmente por causa da ausência de Fabrício Bruno. O defensor sentiu um incômodo na panturrilha direita e, por isso, ficará fora da partida contra o São Paulo. Dessa forma, Kelvin surge como uma das opções para o sistema defensivo.
A informação sobre a presença do zagueiro entre os relacionados foi apurada pelo Diário Celeste em conjunto com Daniel Abreu, do Xsports.
A Itatiaia divulgou a informação inicialmente, que foi confirmada pelo Diário Celeste.
Kelvin ganha espaço no profissional
Kelvin Coutinho vem se destacando nas categorias de base do Cruzeiro. Em 2026, o zagueiro conquistou a Copinha com a equipe celeste e, desde então, ganhou ainda mais espaço dentro do clube.
Além disso, o defensor renovou seu contrato com o Cruzeiro em julho deste ano. Com o novo vínculo, Kelvin permanece ligado ao clube até o fim de 2029.
Ao mesmo tempo, o jovem já teve contato com o elenco profissional comandado por Artur Jorge. Durante a pausa para a Copa do Mundo, por exemplo, Kelvin participou de treinamentos e de alguns jogos-treino da equipe principal.
Posteriormente, o zagueiro também apareceu entre os jogadores que ficaram no banco de reservas durante alguns amistosos da pré-temporada. Assim, ele passou a se aproximar cada vez mais do grupo principal.
Agora, diante da ausência de Fabrício Bruno, Artur Jorge volta a contar com Kelvin entre os relacionados. Portanto, o duelo com o São Paulo pode representar mais um passo na trajetória do jovem defensor dentro do elenco profissional do Cruzeiro.