Notícias

Kauã Prates, ex-Cruzeiro, é elogiado por técnico do Borussia após primeiros jogos

O jovem lateral chegou ao time alemão no meio deste ano e já estreou na equipe principal

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O ex-lateral do Cruzeiro, Kauã Prates, foi elogiado por Niko Kovač, técnico do Borussia Dortmund, da Alemanha. Em entrevista, o comandante destacou o talento do lateral-esquerdo e valorizou o fato de o jogador ter iniciado sua carreira no futebol ainda muito jovem.

O treinador projetou Kauã como um investimento feito pelo time alemão visando os próximos anos, tirando um pouco da pressão do jovem jogador. Prates chegou recentemente, mas já ganhou seus primeiros minutos na equipe principal do Borussia.

“Primeiro de tudo, ele é um jovem jogador talentoso. Começou a jogar muito novo no Brasil e isso também indica que ele tem qualidade. É um projeto para o futuro. Ele teve até agora nessa temporada duas aparições curtas e isso é muito importante para ele conseguir experiência”, iniciou Kovač.

É diferente jogar no Brasil e na Europa. Então, ele precisa vir para a Alemanha para entender a cultura, entender tudo o que está acontecendo. Estamos convencidos de que ele será, no futuro, certamente não só um jogador importante para nós, talvez também para a Seleção Brasileira, disse o técnico do Borussia, em entrevista a TNT Sports.

Passagem de Kauã Prates pelo Cruzeiro

O jovem lateral Kauã Prates chegou ao Cruzeiro em 2019. O atleta assinou seu primeiro contrato profissional aos 16 anos, com duração de três anos. O ex-técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, promoveu Kauã ao elenco principal após a saída de Marlon para o Grêmio, em abril de 2025. Desde então, o jogador se tornou o reserva imediato de Kaiki. No início da temporada de 2026, Kauã Prates foi negociado com o Borussia Dortmund, da Alemanha, no início da temporada de 2026, por cerca de R$ 74 milhões, na cotação da época. O time estrelado fechou a venda por 7 milhões de euros fixos mais 5 milhões de euros em metas e bônus contratuais.

Pedro Reis

Mineiro de Divinópolis, 21 anos. Comentarista esportivo e setorista do Cruzeiro pelo Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo