Notícias

Jogadores do Cruzeiro visitam Gabriel Pec após cirurgia

Os jogadores visitam o atacante após a grave lesão sofrida

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O atacante Gabriel Pec fez uma publicação em seu perfil nas redes sociais nesta segunda-feira (27), ao lado de companheiros de Cruzeiro. O jogador sofreu uma grave lesão na tíbia e precisou a ser submetido a um procedimento cirúrgico.

Gabriel Pec publicou uma imagem ao lado de Wanderson, Cássio, Lucas Romero, William e Matheus Pereira. Os jogadores do Cruzeiro realizaram uma visita ao atacante, que ainda está internado hospital.

O jogador chegou recentemente ao clube mineiro e poucos dias após a sua chegada, já sofre uma grave lesão após uma entrada violenta do zagueiro Victor Gabriel. No entanto, o elenco do Cruzeiro já demonstra um apoio ao companheiro Gabriel Pec.

Fratura sofrida por Gabriel Pec

A jogada ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo do jogo contra o Internacional. Na ocasião, o Cruzeiro armava um contra-ataque, e Gabriel Pec partia em velocidade após lançamento de Fagner. Ao adiantar a bola, o atacante foi atingido diretamente na canela por um carrinho frontal de Victor Gabriel. Inicialmente, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza aplicou a vantagem, já que a posse permaneceu com o Cruzeiro. No entanto, diante da gravidade da entrada, interrompeu a partida na sequência e expulsou o defensor do Internacional com cartão vermelho direto.

O lance chamou a atenção pela violência da falta. Gabriel Pec caiu imediatamente no gramado, demonstrando muitas dores, e não conseguiu retornar ao jogo. Além disso, o atacante sequer conseguiu deixar o campo caminhando, já que a perna esquerda, atingida na jogada, estava sangrando. Por isso, precisou ser carregado pelos médicos do Cruzeiro até o banco de reservas, e também depois na saída do estádio.

STJD denuncia Victor Gabriel

Assim, diante do acontecido, a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o zagueiro Victor Gabriel, solicitando que o defensor fique suspenso pelo mesmo período da recuperação da lesão de Gabriel Pec. O pedido estabelece limite máximo de 180 dias de suspensão para o zagueiro colorado.

A Procuradoria argumenta que houve uso de força excessiva por parte do defensor. Dessa forma, Victor foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de jogada violenta e prevê punição entre uma e seis partidas. A Procuradoria baseia o pedido no trecho do CBJD que prevê a possibilidade de manter o infrator suspenso até que o jogador lesionado esteja apto a retornar aos treinamentos.

“Na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de 180 dias.”, diz o texto do regulamento citado pelo subprocurador-geral Ronald Siqueira Barbosa Filho na denúncia.

Dyhego Salazar

Dyhego Salazar é jornalista e radialista, desde 2016 atua na cobertura do Cruzeiro Esporte Clube. Também é editor e responsável pelo Diário Celeste, um dos maiores portais de notícias do Cruzeiro.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo