Notícias

Jogadores do Cruzeiro celebram vaga na final da Copinha de 2026

Trio marcou os gols que garantiram a vitória sobre o Grêmio

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em jogo na noite da quarta-feira (21), o Cruzeiro venceu o Grêmio de virada, indo a final da edição de 2026 da Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o fim do jogo, os volantes Eduardo Pape e Murilo Rhikman, e o meio-campista Cauan Baptistella celebraram a vaga da raposa na final do torneio. Ambas falas em entrevista a XSports.

Autor do primeiro gol do Cruzeiro, Cauan Baptistella exaltou o grupo e o empenho desde o início do torneio: “Muita emoção, esse grupo todo merece, trabalha bastante. Estamos desde novembro trabalhando. Mairon (treinador) chegou, fazemos o que ele pede, treinamos e nos esforçamos muito. A gente merece isso, merecemos estar lá dia 25 no Pacaembu. Vamos buscar o título.”

Autor do segundo celeste, e eleito melhor em campo, Eduardo Pape também falou. Suspenso, ele não poderá jogar a final, mas celebrou da mesma forma: “Era meu sonho, desde criança. Agora, com 16 anos, fazer uma Copinha como essa, ganhar um prêmio numa semifinal, num jogo muito importante, estou muito feliz. Mesmo estando fora da final, estou muito feliz por ter contribuído, e ter ajudado a equipe a ir a final.”

Autor do gol da virada do Cruzeiro sobre o Grêmio, Murilo Rhikman disse: “O mais importante é o grupo sair vitorioso, e chegar na final, é um mérito e tanto. Ano passado, eu estava também, chegamos nas quartas de final contra o São Paulo, e fiquei pensando porque não chegamos na final. Mas conseguimos sair vitoriosos (contra o Grêmio), e chegar a final no doa 15 lá no Pacaembu.”

Por fim, Murilo complementou elogiando os companheiros: “Estou muito feliz pelo gol, muito feliz pelo grupo também, pela entrega de todo mundo. Pela entrega do Pape, pelo craque do jogo, ele merece muito, é um garoto trabalhador. Pelo Baptistella, pelo gol também. Agora é comemorar, descansar, estar lá dia 25 e se tudo der certo, levantar o troféu.”

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo