Notícias

João Marcelo destaca desempenho coletivo do Cruzeiro na vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão: “sabíamos da força do nosso grupo”

Vitória fez o clube mineiro seguir entre os cinco melhores colocados do Brasileirão

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Novamente titular em um jogo pelo Cruzeiro, João Marcelo analisou a vitória sobre o Flamengo no sábado (22), pela 24ª rodada do Brasileirão. Na sua análise, o defensor destacou o bom desempenho coletivo diante da equipe carioca, mesmo após a dura eliminação na Libertadores. Além disso, destacou que todo o grupo sabia da sua força.

“A gente ficou muito chateado, muito frustrado com a eliminação. Mas a gente sabia que não adiantava ficar lamentando, a gente tinha que focar no Brasileiro e na Copa do Brasil, se manter bem na competição, se manter lá em cima. A gente sabia que seria um jogo muito complicado, muito difícil, uma das melhores equipes da América do Sul há alguns anos, mas a gente sabia também da força do nosso grupo, que a gente poderia vencer o jogo. Foi o que aconteceu. Agradecer também ao torcedor que veio hoje, nos apoiou, esperamos esse apoio na terça novamente para podermos sair com a vitória”,

começou respondendo o zagueiro.

A vitória foi muito importante, pois manteve o Cruzeiro no quinto lugar do Campeonato Brasileiro, indo de 36 para 39 pontos. Além disso, serve como uma retomada para os jogadores, tendo em vista que o clube fará um clássico contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro embate será já na noite da próxima terça-feira (25).

Atuação individual

Ademais, João Marcelo foi questionado sobre como avalia seu desempenho individual tendo que marcar Pedro, que é um dos melhores atacantes atuando no Brasil. Na resposta, o defensor do Cruzeiro ressaltou a qualidade do atacante, mas novamente preferiu exaltar o coletivo:

“Sem dúvida, é um excelente jogador, todo mundo conhece. A gente corre o risco, levei um amarelo, o Fabrício também levou. É difícil jogar amarelado contra a equipe do Flamengo, mas a gente conseguiu dosar. Tivemos ajuda também do pessoal lá da frente, e consertamos algumas coisas que não estavam dando certo no primeiro tempo. Graças a Deus, não só eu, mas toda a equipe conseguiu fazer um bom jogo, e conseguimos uma vitória importante”,

respondeu.

Veja a entrevista completa

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

João Paulo

João Paulo é jornalista com passagens pela VAVEL e Portal 1921. Desde 2021 atua como setorista do Cruzeiro Esporte Clube, com apurações exclusivas sobre o clube.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo