Notícias

Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno chega a Minas para jogo de despedida

Marcelo Moreno foi recebido com festa pela torcida

Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno chegou a Minas neste domingo (17) para fazer jogo de despedida no clube. O boliviano foi recebido com festa pela torcida do Cruzeiro, que compareceu em peso ao Aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte.

Marcelo Moreno falou um pouco com a imprensa presente, demonstrando felicidade: “Muito feliz de estar aqui. Precisava disso, desse carinho da torcida do Cruzeiro, pode ter certeza disso. Carinho imenso. Aqui começou, aqui vai terminar”

Agora, o atacante vai seguir rumo a Belo Horizonte, e posteriormente se apresentar na Toca da Raposa II. No CT celeste, ele vai fazer a preparação para seu jogo de despedida, previsto para acontecer ainda no Campeonato Mineiro.

Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins havia falado sobre a chega de Moreno: “O Cruzeiro é grato por tudo que o Marcelo Moreno fez para o clube, e como prova disso, atendemos ao seu desejo de retornar ao clube, se preparar junto ao elenco principal e enfim ter a despedida digna que ele merece do futebol, no Mineirão lotado, em uma partida festiva em sua homenagem.”

Pedro Martins se refere ao que Marcelo Moreno fez fora de campo pelo clube. Quando, na sua última passagem, abriu mão de quase R$ 50 milhões no futebol chinês, para ajudar a raposa na disputa da Série B do Brasileirão.

Além disso, ele também emprestou um valor milionário ao Cruzeiro, que conta como saldo a ser pago pelo clube. Previsto na recuperação judicial, hoje o valor é de R$ 25 milhões.

Desportivamente, Marcelo Moreno é o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, com 54 gols marcados. Além disso, é o 4° gringo com mais jogos pela equipe celeste: 144 acumulado em três passagens (2007 e 2008; 2014; 2020 e 2021).

Passagens onde ele foi campeão brasileiro (2014) e bicampeão mineiro (2008 e 2014).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo