Grêmio pode ganhar reforço para enfrentar o Cruzeiro em amistoso; veja quem
O Tricolor chega bastante pressionado para o amistoso diante do Cruzeiro
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
No próximo domingo (12), o Cruzeiro fará o seu segundo amistoso de preparação para a sequência da temporada. O clube mineiro enfrentará o Grêmio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Vivendo um momento ruim, o Tricolor pode ter uma estreia na partida diante da Raposa.
O Grêmio acertou a contratação do atacante Matheus Nascimento, de 22 anos, revelado no Botafogo, o jogador estava atuando pelo LA Galaxy e retornou ao futebol brasileiro para atuar no Tricolor Gaúcho.
O jogador já está em Porto Alegre há cerca de uma semana, no entanto, o Grêmio ainda não oficializou a contratação do atacante. Apesar disso, existe a expectativa de Matheus Nascimento ser relacionado pelo Tricolor para o confronto diante do Cruzeiro.
Vale ressaltar que por se tratar de um amistoso, Matheus Nascimento não precisa ser regulamento no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para atuar diante do Cruzeiro. Assim como Gabriel Rojas, que ainda não está regularizado pela Raposa, pôde atuar diante do Defensor no último sábado (4).
Após surgir como grande promessa no Botafogo, Matheus Nascimento acabou não conseguindo se firmar no profissional do clube carioca. Em sua passagem pelo LA Galaxy em 2025, o atacante disputou 28 jogos e marcou seis gols. Neste ano de 2026 foram 10 partidas e um gol marcado.
Momento ruim do Grêmio
Vivendo uma crise dentro e fora de campo, o Grêmio chega para o amistoso diante do Cruzeiro pressionado. O time gaúcho vem de uma derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, lanterna do Brasileirão, em um jogo amistoso realizado no último sábado.
Além disso, fora de campo o Grêmio convive com um problema de salários atrasados, algo que vem pressionando a diretoria do clube.