Notícias

Gerson estreia no Cruzeiro e quase faz golaço; confira

Jogador esteve em campo por 74 minutos

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Maior contratação até o momento, Gerson fez sua estreia pelo Cruzeiro, diante do Democrata na noite desta quinta-feira (22). Ele começou o jogo entre os titulares, e quase fez um golaço ainda no primeiro tempo. Confira como foi, e os números deles no confronto.

Gerson chegou ao Cruzeiro em uma transação que custou, inicialmente, 27 milhões de euros, a maior da história do futebol brasileiro. Assim, existia grande expectativa pela sua estreia, que aconteceu diante do Democrata. Ele começou o duelo jogando mais centralizado, se movimentando bastante no meio-campo.

Assim, trocou vários passes, e participou de triangulações, principalmente com Keny Arroyo. Dessa forma, em uma troca de passes com Chico da Costa, quase marcou um golaço no primeiro tempo. Posteriormente, ainda na etapa inicial, passou a atuar mais centralizado.

Já, no segundo tempo, com a entrada de Matheus Pereira, Gerson passou a ficar mais preso no lado direito do campo, participando menos do jogo. Assim, ele encerrou o duelo tendo feito 70 ações com a bola, tendo bons índices de passe: 95% de acerto geral, 94% de acerto em passes no campo adversário, e 100% de acerto nos passes longos.

Após o fim do jogo, em entrevista na zona mista, ele falou sobre a estreia: “É, vem aprimorando o treinamento. Hoje eu já me senti bem. O campo ficou um pouco pesado ali com a chuva, né? Aí me deu uma cansadinha mais rápida, mas é no dia a dia. Amanhã a gente já está no CT, amanhã é sexta, né? Sábado estamos lá de novo e domingo, o clássico.”

Na sequência, falou sobre a derrota para o Democrata: “O resultado também deixa lições, né? Essa temporada não deve ser fácil. Claro, no futebol, o adversário teve poucas chances, fez o gol. A gente leva como aprendizado, sim, mas a gente não pode deixar de falar das coisas boas que fizemos no jogo.”

Por fim, falou sobre o clássico contra o Atlético, o próximo jogo do Cruzeiro: “A expectativa (para o clássico) é a melhor possível. Esperamos fazer um grande jogo. Estamos trabalhando para isso. Que a gente possa chegar lá e fazer um grande jogo.”

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo