Gabriel Rojas revela ajuda de Romero e teor da primeira conversa com o treinador Artur Jorge; confira
Jogador falou das suas características e citou a ajuda de Lucas Romero na adaptação ao Cruzeiro
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Novo reforço do Cruzeiro, Gabriel Rojas foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (30), na Toca da Raposa 2. Argentino, o lateral revelou a ajuda que tem recebido do compatriota Lucas Romero para se adaptar ao Brasil. Além disso, também comentou sobre o teor da sua primeira conversa com Artur Jorge, treinador da Raposa.
Esta é a primeira vez que Gabriel Rojas atua no Brasil e apenas a segunda em que jogará fora da Argentina. Assim, ele revelou a ajuda que tem recebido de Lucas Romero, destacando que o volante se colocou à disposição antes mesmo da sua chegada ao clube. Ademais, contou que Romero também tem ajudado na escolha de um local para morar com a família:
“O Lucas Romero está me ajudando muito. Ele se colocou à disposição antes mesmo de eu ter chegado ao clube. Ele me mandou mensagens, comentou sobre o clube e está me ajudando a escolher onde vou morar com a minha família.”,
disse Rojas sobre a conversa com Romero.
Lucas Romero, por sua vez, havia dito recentemente sobre as conversas com Rojas, destacando que busca ajuda-lo: “Estamos muito felizes com a chegada de mais um argentino. Eu já tinha conversado com ele nas férias, quando se concretizou a chegada dele ao Cruzeiro e ele foi anunciado. A gente trocou mensagens, ele me ligou um dia para pedir referências de onde poderia morar, já que estava vindo com a família.”
Na sequência, o volante complementou: “Estamos ajudando na adaptação. É um cara que dá para ver que é trabalhador, e isso faz com que a adaptação seja mais fácil. Já é um jogador que atuou na Argentina e no Uruguai. Tenho o sentimento de que vai conseguir chegar, vestir a camisa e jogar pelo Cruzeiro. Como argentino, também dei uma recepção especial para ele e estou ajudando em tudo o que é possível para que ele se adapte rapidamente.”
Conversa com Artur Jorge
Gabriel Rojas atuou nas últimas quatro temporadas pelo Racing, sendo um dos principais jogadores do elenco. De perfil ofensivo, o lateral teve 28 participações em gols (23 assistências e 5 gols) em 142 jogos pelo ex-clube. Assim, considerando suas características, ele erevelou o teor da sua primeira conversa com Artur Jorge, treinador do Cruzeiro:
“Sim, eu falei com o treinador. Ele me mostrou vídeos do que quer dentro de campo, o que mais eu gosto é atacar, estou me sentindo muito cômodo com a ideia, com os companheiros, com os treinamentos. Deus queira que tudo corra bem.”,
disse Gabriel Rojas
Posteriormente, em outra pergunta, ele voltou a citar suas características ofensivas: “Eu gosto muito de atacar, eu gosto mais de dar assistências aos meus companheiros, mas sempre pisando na área. É uma característica que quero praticar aqui.”
Cenário no Cruzeiro
Anteriormente, existia a possibilidade de Gabriel Rojas disputar posição com Kaiki, então titular da lateral esquerda do Cruzeiro. No entanto, Kaiki se transferiu para o futebol italiano e aguarda apenas a finalização dos detalhes burocráticos para o anúncio oficial. Além disso, Kauã Prates, que vinha sendo o reserva imediato, foi vendido para o futebol alemão. Portanto, Rojas deve assumir a titularidade da posição.
A seu favor, além dos títulos conquistados e dos bons números pelo Racing, Rojas tem outros dois aspectos importantes. Um deles é a idade: aos 29 anos, chega ao Cruzeiro como um jogador pronto e muito experiente. O outro é o fato de ter sido um dos melhores laterais do futebol argentino nos últimos anos. Prova disso é que foi lembrado pelo técnico Lionel Scaloni na lista de pré-convocados da Argentina para a Copa do Mundo de 2026.
Por fim, vale destacar que a chegada de Rojas acontece em um momento no qual o Cruzeiro tem duas decisões pela frente, além de mais 20 rodadas do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro enfrentará o Flamengo, atual campeão, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e a Chapecoense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Qual será o número usado por Gabriel Rojas no Cruzeiro?
Gabriel Rojas teve a sua numeração confirmada pelo Cruzeiro na última terça-feira (23). O jogador vestirá a camisa de número 27 em sua trajetória no Maior de Minas.