Notícias

Gabriel Pec passa por cirurgia após fratura na tíbia; Cruzeiro atualiza estado do atacante

Atacante foi operado na manhã deste sábado (25), após sofrer uma fratura na tíbia da perna esquerda durante a partida contra o Internacional

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro informou, na tarde deste sábado (25), que o atacante Gabriel Pec passou por cirurgia na manhã do mesmo dia após sofrer uma fratura na tíbia da perna esquerda durante a partida contra o Internacional.

O procedimento foi realizado no Hospital Orizonti e conduzido pelos médicos do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina e Dr. Rodrigo Vaz, com a participação do ortopedista Dr. Gustavo Waldolato.

Além disso, o clube confirmou que toda a recuperação do atacante acontecerá no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro, que ficará responsável pelo acompanhamento do jogador durante todo o processo de reabilitação.

O atacante postou nas redes sociais uma mensagem na sexta-feira (24) para tranquilizar a torcida do Cruzeiro. Além disso, na mensagem, teceu agradecimentos por todo o apoio recebido. A mensagem foi publicada por Gabriel Pec nesta sexta-feira (24), por meio das redes sociais.

“Estou passando aqui para tranquilizar a todos e dizer que Deus é bom o tempo todo. Também agradecer por todo o carinho, são muitas mensagens de apoio, de carinho e de amor que venho recebendo. Isso tem me feito refletir bastante e ser muito grato a Deus por tudo. Saibam que essas mensagens estão me dando força, e logo estarei de volta aos gramados para dar muitas alegrias à torcida cruzeirense.”,

começou dizendo o jogador em suas redes sociais.

Posteriormente, Gabriel Pec complementou, agradecendo novamente: “Podem ficar tranquilos que eu estou bem. Deus está cuidando de tudo, Ele está no controle. Vou trabalhar firme para me recuperar o quanto antes e voltar aos gramados, que é o que eu mais gosto de fazer. Muito obrigado pelas mensagens. Estou com o coração muito grato por tudo e pelo carinho que venho recebendo de todos.”

Fratura sofrida

A jogada ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo do jogo contra o Internacional. Na ocasião, o Cruzeiro armava um contra-ataque, e Gabriel Pec partia em velocidade após lançamento de Fagner. Ao adiantar a bola, o atacante foi atingido diretamente na canela por um carrinho frontal de Victor Gabriel. Inicialmente, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza aplicou a vantagem, já que a posse permaneceu com o Cruzeiro. No entanto, diante da gravidade da entrada, interrompeu a partida na sequência e expulsou o defensor do Internacional com cartão vermelho direto.

O lance chamou a atenção pela violência da falta. Gabriel Pec caiu imediatamente no gramado, demonstrando muitas dores, e não conseguiu retornar ao jogo. Além disso, o atacante sequer conseguiu deixar o campo caminhando, já que a perna esquerda, atingida na jogada, estava sangrando. Por isso, precisou ser carregado pelos médicos do Cruzeiro até o banco de reservas, e também depois na saída do estádio.

STJD denuncia

Assim, diante do acontecido, a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o zagueiro Victor Gabriel, solicitando que o defensor fique suspenso pelo mesmo período da recuperação da lesão de Gabriel Pec. O pedido estabelece limite máximo de 180 dias de suspensão para o zagueiro colorado.

A Procuradoria argumenta que houve uso de força excessiva por parte do defensor. Dessa forma, Victor foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de jogada violenta e prevê punição entre uma e seis partidas. A Procuradoria baseia o pedido no trecho do CBJD que prevê a possibilidade de manter o infrator suspenso até que o jogador lesionado esteja apto a retornar aos treinamentos.

“Na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de 180 dias.”, diz o texto do regulamento citado pelo subprocurador-geral Ronald Siqueira Barbosa Filho na denúncia.

João Paulo

João Paulo é jornalista com passagens pela VAVEL e Portal 1921. Desde 2021 atua como setorista do Cruzeiro Esporte Clube, com apurações exclusivas sobre o clube.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo