FutsalNotícias

Futsal: técnico do Cruzeiro detalha estilo de jogo e perspectiva para 2024; veja

Primeiro competição a ser disputada será o Campeonato Brasileiro de Futsal

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Técnico da equipe de futsal masculino do Cruzeiro, Ederson Bueno esteve presente na apresentação do projeto na quinta-feira (7). Onde detalhou o estilo de jogo e falou sobre a perspectiva para a temporada de 2024, veja abaixo.

Ao repórter do Diário Celeste, Diego Marinho, Ederson detalhou o estilo de jogo: “Vai ser um jogo muito vertical, com muita posse de bola (e) muita intensidade para marcar. (Temos) muitos jogadores jovens, nosso time vai transpirar bastante. Prometo que nosso time será o que mais trabalha.”

Ademais, Ederson Bueno falou sobre a perspectiva para 2024: “Nossa perspectiva é de um ano cheio, com muitas emoções positivas, mas acima de tudo colocando o Cruzeiro onde ele merece. Assim como é no campo o Cruzeiro é o Maior de Minas, e um dos maiores do Brasil, tenho certeza absoluta que assim faremos no futsal também.”

Na sequência, ressaltou a responsabilidade que o elenco tem da responsabilidade de jogar no Cruzeiro: “Então a torcida pode ter certeza que contratamos jogadores conscientes da responsabilidade de assumir as cinco estrelas do Cruzeiro, e sabendo que representam 6% do povo brasileiro.”

Por fim, o técnico do Cruzeiro destacou a qualificação do elenco: “Então todos estão cientes desta responsabilidade e tem o talento, o ímpeto, a ambição e a juventude superar esse grande desafio que vamos enfrentar a partir do dia 27 de março.”

Ederson Bueno, tem 43 anos e desses, 20 são de experiência no futsal. Na sua trajetória, ele treinou clubes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Seu último clube foi o Rio Branco de Paranaguá, do Paraná.

Diante disso, Ederson declarou que se sente preparado para treinar o Cruzeiro: “Acho que vim me preparando para uma oportunidade como essa. Então, creio estar capacitado para atender a exigência dessa torcida maravilhosa.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo