FutsalNotícias

Em lançamento do time de Futsal do Cruzeiro, diretor da equipe, Lucas Mota, fala do projeto do clube

O dirigente exaltou o profissionalismo na montagem do elenco estrelado

O Cruzeiro Esporte Clube lançou nesta quinta-feira (7), o seu time de Futsal. O projeto tem Lucas Mota como diretor, que estará na gestão da equipe que inicia sua trajetória na disputa do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

A reportagem do Diário Celeste esteve no lançamento do time no Barro Preto, e conversou com Lucas Mota, o diretor exaltou que é um desejo antigo tanto da torcida, quanto da associação, ter uma equipe de Futsal.

“Sempre foi um desejo tanto da torcida, quanto da associação ter uma equipe de Futsal, então há dois anos atrás começa surgir a necessidade ali do Cruzeiro partir para outras modalidades, a gente já tem o Basquete, o Futebol Americano, já tem o Vôlei que é um sucesso. E no final do ano passado, com a confirmação do Campeonato Brasileiro de Futsal, o Cruzeiro levantou a mão, foi escolhido para poder participar, e a equipe profissional de futsal surgiu a partir disso”, disse o diretor.

Lucas Mota ainda citou que o projeto da equipe de Futsal do Cruzeiro terá como sede a cidade de Belo Horizonte, mas também homologou a Arena Mariana como sua segunda casa, com a possibilidade de mandar jogos no município de Mariana.

“A operação ela fica toda em Belo Horizonte, então a gente treina aqui, toda nossa operação administrativa está aqui também. E a gente tem duas casas homologadas com a Federação Brasileira de Futsal hoje, então a gente indicou dois Ginásios, um em Belo Horizonte, e um em uma cidade próxima como eu já tinha falado essa semana. Cidade próxima é Mariana, a gente tem a Arena Mariana com possibilidade de jogos lá, e a gente tem a casa do esporte especializado mineiro, que é o Mineirinho, do lado da Toca 3 né, para a gente poder mandar nossos jogos em Belo Horizonte também”, afirmou.

O diretor ainda respondeu à pergunta do repórter do Diário Celeste, Diego Marinho, sobre como foi o processo de montagem do elenco que representará o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de Futsal.

“O primeiro ponto é, quando a gente olha para o Futsal esbarra muito com amadorismo, com semi profissionalismo, a gente decidiu montar uma equipe profissional. Então são atletas profissionais de fato, então hoje quando a gente foi montar o elenco, foi muito pensando em montar uma base, para os três anos de projeto né, que é o planejamento que a gente tem. Então a gente pensou muito em um elenco jovem, que desse pra gente ai pelo menos três anos de desenvolvimento, são todos atletas com experiência nacional. Então a gente não tem nenhum atleta que você fale assim: “Poxa é um atleta que talvez possa dar certo”. Todo mundo jogou, todo mundo já participou de competições de alto nível, a gente decidiu montar o elenco baseado na nossa metodologia de futsal, a gente acredita em um futsal rápido, ofensivo, e que resgate um pouquinho a essência de um jogo divertido, de um jogo alegre, e é isso que a gente vai trazer na montagem do elenco”, destacou o dirigente.

Ao ser perguntado sobre os atletas mais conhecidos, os nomes de peso que estarão atuando pelo clube celeste, Lucas Mota citou PK, que acumula passagens pelo Vasco e também pelo Magnus, além do pivô Ari, que também vestirá o manto estrelado.

“A gente tem hoje, se a gente for pensar em nome de peso né, o elenco ele é muito equilibrado. Então são todos jovens muito promissores, mas dos mais conhecidos, talvez o PK, que já passou pelo Vasco, já passou pelo Magnus também. Jogou com a turma lá, a gente tem o Ari, que é um pivô muito forte, de imposição, muito técnico, que chega com altas expectativas sobre ele também”, concluiu.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo