Notícias

Fred pendura as chuteiras: relembre as passagens do atacante pelo Cruzeiro

O atacante Fred, 22° maior artilheiro da história do Cruzeiro, com 81 gols, pendurou as chuteiras neste sábado (09) no jogo entre Fluminense e Ceará. Revelado pelo América, ele teve duas passagens pela Raposa, onde jogou ao todos 148 jogos.

Apesar de ter conquistado títulos, ele fez parte também do pior momento da história do clube. Veja abaixo como foram as passagens dele no clube.

Fred se torna ídolo

Fred estreou pela Raposa em 2004, na vitória da equipe sobre o Internacional, já mostrando seu cartão de visita com 1 gol. Depois, jogou mais 23 partidas e marcou mais 13 gols.

No ano seguinte, em 2005, ele manteve o faro de gol balançando as redes 40 vezes em 43 jogos. Diante da sua qualidade no ataque, ele logo se tornou um dos ídolos da era moderna celeste.

Do céu ao inferno

Após a temporada de 2017, Fred retornou e, mesmo sem ter o vigor de outrora, ainda estava vivo na mente do torcedor cruzeirense o passado glorioso que ele teve na sua primeira passagem. Mas, não foi o bastante. Pois ele viveu com contusões e não conseguiu repetir nem mesmo as atuações com gols que teve em clubes anteriores. Entretanto, ainda marcou no seu currículo o título da Copa do Brasil de 2018.

Outro fato marcante, foi ter completado 100 jogos pelo Cruzeiro na goleada sobre o Huracán pela Libertadores. Ademais, com relação aos títulos, ele foi também tricampeão mineiro pela Raposa. Entretanto, após o descenso da raposa, sua saída aconteceu em 2020 de forma melancólica, envolvendo polêmicas.

Fred em seu 100° pelo Cruzeiro. Foto: Vinnicius Silva

Outros clubes

O jogador atuou com destaque em outros clubes também: América, Atlético e Fluminense. Pelo clube carioca, marcou 199 gols em 382 jogos, tornando-se um dos ídolos do Tricolor também. Sua passagem foi tão vitoriosa por lá, que muitos pais batizaram seus filhos com o mesmo nome dele.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo