Futebol FemininoNotícias

Formiga se torna a primeira mulher a pisar na calçada da fama do Mineirão

Se tem uma palavra que define a tarde de hoje no Mineirão, é: histórico. Afinal, a formidável Formiga, se tornou a primeira mulher a colocar os pés na calçada da fama do Gigante da Pampulha. A homenagem aconteceu na tarde da última terça-feira (15), contando também com a presença das capitãs e representantes importantes dos 3 maiores clubes mineiros.

Capitãs de Cruzeiro, Atlético e América marcaram presença. Foto: Agência i7/Mineirão

Agora, Formiga se junta a grandes nomes do futebol como Pelé, Reinaldo, Tostão, Alex, Dirceu Lopes, Palhinha, Nelinho, Piazza, Ronaldinho Gaúcho, entre outros.

Encontro de gigantes

Formiga se tornou um dos maiores e mais representativos nomes do futebol feminino nacional. Nordestina, negra, Miraildes Maciel Mota descobriu desde pequena sua paixão pelo futebol, mas sofreu preconceito dentro da própria casa, mas com ajuda da mãe, muita força, habilidade e perseverança foi conseguindo conquistar seu espaço, iniciando no futsal aos 12 anos.

Formiga contou um pouco da sua história no Podcast PodPah

Devida a sua grande entrega e capacidade, tornou-se formiga e foi crescendo. Destaque no futebol baiano, logo chegou a seleção com 16 anos. Desde então, foram-se anos servindo a seleção brasileira e batendo recordes: atuou em todos as edições do futebol feminino de campo nos jogos olímpicos. Outro grande feito foi se tornar a futebolista que mais atuou pela seleção brasileira (entre homens e mulheres).

Enquanto isso, o Estádio Governador Magalhães Pinto carrega em sua história grandes momentos do futebol mineiro. Casa do Cruzeiro, foi o palco das maiores conquistas do clube celeste e, junto à raposa, elevou o nome de Minas Gerais no futebol nacional e Sul-Americano. Ademais, é também o estádio mais utilizado pela Seleção Brasileira Masculina na era das novas arenas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo