Notícias

Fluminense emite comunicado repudiando tratamento dado pela PMMG aos seus torcedores

Após o apito final de Cruzeiro x Fluminense, o clube carioca parece não ter ficado nada satisfeito com a forma que seus torcedores foram tratos em Belo Horizonte, a equipe divulgou uma nota oficial em seu perfil nas redes sociais, questionando o tratamento dado pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Durante o texto divulgado nas redes sociais do Tricolor, o clube solicita que os torcedores que fizeram imagens das agressões, que enviem para o e-mail da ouvidoria do Fluminense, para que possam ser encaminhados às autoridades.

O Fluminense destaca ainda que entrará em contato com autoridades competentes do governo do Estado de Minas Gerais. O clube destaca que houveram relatos de uso desproporcional da força policial.

Destaque que em certo momento, a transmissão do SporTV mostrou torcedores do Fluminense, que teriam invadido o lado da torcida do Cruzeiro, o que gerou uma briga entre algumas pessoas que estavam no local, a policiais agiram para evitar uma confusão ainda maior.

https://twitter.com/DiarioGols/status/1547005898597584897

Nota oficial do Fluminense

O Fluminense FC repudia de forma veemente o tratamento dado pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais aos torcedores tricolores que estiveram presentes no Mineirão, nesta terça-feira (12/07).

Diversos relatos de uso desproporcional da força policial, antes, durante e, sobretudo, após a partida. Policiais utilizaram gás de pimenta mesmo em situações nas quais os torcedores não apresentaram qualquer comportamento agressivo.

A conduta dos policiais presentes à partida deve ser objeto de imediata investigação dos órgãos responsáveis. O Fluminense solicita aos torcedores que fizeram imagens de tais agressões que as enviem para o email da ouvidoria do clube para que possam ser encaminhados às autoridades. O Fluminense entrará em contato com as autoridades competentes do governo do Estado de Minas Gerais.

O Clube se solidariza com os seus torcedores e agradece pela linda festa realizada nas arquibancadas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo