Cruzeiro BasqueteNotícias

Final Four do Brasileirão de Basquete será em Belo Horizonte, com mando do Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Belo Horizonte receberá nos dias 8, 9 e 10 de junho, o Final Four do Campeonato Brasileiro de Basquete. O Cruzeiro Basquete fechou parceria com a Arena Hall, no bairro Savassi, com capacidade para 5 mil torcedores.

O Cruzeiro Basquete teve a melhor campanha na fase de classificação do Brasileirão, e com a somatória das quartas de final, a equipe celeste passou pelo crivo do departamento técnico da CBB quanto à necessidade de um ginásio de maior capacidade de público e confirmou na última quarta-feira (31) o evento.

O presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basketball), Guy Peixoto Jr. falou sobre a expectativa para o Final Four, que terá o Cruzeiro Basquete como mandante, e agradeceu o esforço do clube para fazer o evento.

“Tenho certeza que teremos uma grande festa para o basquete brasileiro. Uma festa do tamanho que ela merece. Agradecer a todas as equipes que disputaram o Brasileirão até aqui e também parabenizar os quatro times que chegaram ao Final Four em 2023. Além disso, agradecer ao Cruzeiro pelo esforço para fazermos um evento e tanto nesta próxima semana na Arena Hall, um espaço multiuso de última geração e que trará ainda mais brilho ao evento”, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

A CBB destaca que pelo terceiro ano seguido, todo o Final Four será transmitido ao vivo pelo Band Sports. As partidas seguirão os horários de 18h e 20h, nos três dias. A promessa é de casa cheia nos três dias, haverá ativações para o torcedor, distribuição de brindes, dois telões em LED de última geração para interação com as arquibancadas e muito mais.

O diretor de Basquete do Cruzeiro, Cacá Carone, comentou sobre realizar o Final Four, será o terceiro ano nesse formato com a CBB. Ele ainda ressaltou a importância do basquete para Minas Gerais. A disputará contará com a participação de AZ Araraquara, Basquete Santos e Liga Sorocabana, além da equipe celeste.

“Poder realizar o Final Four coroa uma etapa de um projeto que foi feito com muita dedicação, de representar uma instituição como o Cruzeiro. Sabemos também da importância do basquete para Minas Gerais, mais uma equipe no cenário nacional. É o terceiro ano do Final Four nesse formato com a CBB, esperamos um tempo para ter essa oportunidade e disse que quando tivéssemos, o Cruzeiro viria para ficar entre os grandes do basquete nacional. Agora é Final Four e a história é outra. Entendemos que um evento dessa magnitude, precisávamos buscar um local que atendesse não apenas às necessidades da CBB, mas a grandiosidade da torcida do Cruzeiro, que terá a oportunidade de viver um quadrangular final. A Arena vem para aproximar toda a torcida, não apenas o torcedor do basquete. Ela vira a chave de um processo que realmente as pessoas passam a acreditar na realidade do projeto”, disse Cacá Carone, Diretor de Basquete do Cruzeiro.

Como funcionará o Final Four

O Final Four terá um formato diferente, todas equipes irão se enfrentar, com o dono da melhor campanha ao fim dos três dias ficando com o título. Ao todo serão seis partidas, começando com os jogos da quinta-feira, 8, com AZ Araraquara x Santos às 18h, seguido de Cruzeiro x Liga Sorocabana às 20h.

A segunda rodada terá o Vencedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 2 e em seguida o Vencedor do jogo 2 x Perdedor do jogo 1. No dia 10 teremos os jogos entre as equipes que ainda não se enfrentaram, fechando o Final Four.

Redação

A redação do Diário Celeste é composta por jornalistas cruzeirenses, que cobrem diariamente o Cruzeiro.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo