Final do Troféu Inconfidência cancelado
Na manhã desta quarta-feira, a Federação Mineira de Futebol, anunciou o cancelamento da final entre Cruzeiro x Uberlândia. A partida aconteceria hoje, pela final do Troféu Inconfidência.
A decisão aconteceu após o Uberlândia apresentar 13 casos detectados de Covid-19. No entanto, mesmo que todos estivesse assintomáticos, a FMF decidiu pelo cancelamento da partida que aconteceria às 19h.
A Federação informou ainda que não há tempo hábil para a realização da contraprova, para confirmar os testes realizados anteriormente. No entanto, ainda segundo a Federação: “maiores detalhes serão objeto de deliberação posterior”. Então não é possível afirmar se a final será disputada em uma outra data.
De acordo com as informações divulgadas durante a semana, a tendência é que o Cruzeiro utilizasse um time alternativo. Já visando a estreia no Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No entanto, com o cancelamento o Enderson Moreira terá mais alguns dias de treinos, antes da estreia no próximo sábado, contra o Botafogo-SP.
Nota oficial do Cruzeiro
O Cruzeiro Esporte Clube confirma que foi consultado pela Federação Mineira de Futebol e concordou com a não realização da partida nesta quarta-feira, em solidariedade à equipe do Uberlândia.
O posicionamento do Clube em relação à pandemia sempre foi o de se preservar a saúde e a vida de todos os profissionais envolvidos, seguindo todas as orientações de protocolo das autoridades.
Desta forma, o Cruzeiro fica no aguardo das eventuais novas deliberações por parte da Federação Mineira de Futebol e aproveita para desejar uma pronta recuperação aos atletas do Uberlândia.