NotíciasSada Cruzeiro

Filipe fala sobre expectativas para primeira final de Superliga à frente do Sada Cruzeiro

O ex-capitão e agora treinador do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, falou com exclusividade ao Diário Celeste sobre o início do seu trabalho, o momento da equipe e as expectativas para a primeira partida da final Superliga Masculina de Vôlei.

Após 11 anos defendendo as cinco estrelas, Filipe Ferraz encerrou sua carreira como atleta e assumiu o comando do Sada Cruzeiro na temporada 2021/22. Em parceria com Beto Martelete (assistente técnico) e toda comissão técnica, o ex-capitão teve pela frente, o desafio de substituir ninguém menos que, Marcelo Mendez, um dos maiores nomes do voleibol mundial nos últimos tempos.

E tem conseguido fazer isso com maestria. Em menos de um ano de trabalho, Filipe mostrou que o velho hábito de colecionar títulos, também será marca dessa nova era no projeto de voleibol mais vitorioso no mundo na atualidade. O treinador venceu 4 do cinco campeonatos disputados e ainda se tornou o primeiro nome a ser campeão mundial de clubes, como atleta e treinador.

Em conversa com o Diário Celeste o treinador falou sobre o momento atual de seu trabalho e destacou tudo que vem sendo feito até o momento no Sada Cruzeiro.

“É o meu primeiro ano de trabalho, na verdade, são pouco mais de oito meses, só em julho completaremos um ano… e eu estou muito feliz com a entrega de todos os jogadores, com a aceitação da minha proposta de trabalho e de toda comissão. tudo vem dando certo, os resultados acontecendo…esse início não poderia ser melhor”, disse Filipe.

Sobre as expectativas para final histórica entre Minas e Sada Cruzeiro, Filipe destacou a preparação da equipe para a primeira partida (que acontece neste sábado (23), às 21h30, no Divino Braga com transmissão do SporTV 2), e falou um pouco do que espera desse confronto.

“Final é final. É difícil apontarmos um favorito, o Minas é uma grande equipe, liderou a primeira fase da competição, o Sada Cruzeiro também, mas acredito muito no trabalho que vem sendo feito, no que a equipe construiu até aqui. Claro, que a gente espera sempre a vitória, mas sabemos das dificuldades. Torço pra que a gente consiga fazer grandes jogos, os melhores da temporada, seguindo um passo de cada vez e que sejamos corados com mais esse título”, concluiu o treinador.

As equipes mineiras farão pela primeira vez, a final do principal campeonato de Vôlei do país. O Sada Cruzeiro vai em busca de seu sétimo título. Já o Minas quer voltar a levantar a taça após um longo jejum. A última conquista da equipe Minastenista foi na temporada 2006/2007.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo