Notícias

Fernando Seabra é apresentado, fala de utilização da base e promete um Cruzeiro ofensivo

O profissional celebrou a oportunidade em sua carreira e prometeu um futebol ofensivo

O técnico Fernando Seabra, anunciado nesta terça-feira (9), pelo Cruzeiro, foi apresentado na Toca da Raposa 2, com uma coletiva de imprensa transmitida ao vivo pelo canal oficial do clube celeste no Youtube.

Na primeira pergunta, Fernando Seabra foi questionado sobre como fará para se inteirar rapidamente dos novos jogadores que chegaram ao clube para a temporada de 2024, e que o treinador não teve a oportunidade de conhecer em 2023.

“A gente vai se inteirando da melhor forma possível, na verdade, uma grande parte do elenco eu já conhecia, já tinha trabalhado junto, uma outra parte, embora eu estivesse fora do clube, eu conseguia assistir um momento ou outro. Então eu tenho uma noção das características dos jogadores que chegaram, mas sobre tudo, a gente se apoia em tudo que a comissão técnica vai trazer para a gente, que são as pessoas que trabalham diariamente com profundidade”, afirmou o novo treinador da equipe.

Ao ser perguntado sobre as recentes mudanças no comando técnico do Cruzeiro, se ficaria com algum receio de também ser demitido de forma rápida, Seabra citou a sua passagem anterior pelo clube, e que a diretoria já o conhece bem.

“Me sinto absolutamente respaldado, até porque o clube me conhece, e conhece o meu trabalho no dia a dia, conhece a minha personalidade, me conhece como pessoa. Então o clube está fazendo uma escolha com alta resolução, não com baixa resolução. É um cara que estava aqui nos últimos dois anos, todos os dias, e uma das coisas que me motivou ainda mais, é saber que eu ia encontrar essas pessoas aqui, e já tinha algo construído, e eu ia ter o privilégio de poder dar segmento nisso, em um ambiente profissional, em um alto nível de desafio”, disse.

Sobre o seu primeiro contato com o elenco do Cruzeiro neste seu retorno, Fernando Seabra afirmou que a conversa foi curta, até mesmo para dar tempo de colocar em ação o seu plano de ação.

“Eu fui muito bem recebido por eles, a conversa foi muito curta, por que, na verdade, a gente tem que focar nas ações, no plano de ação, e colocar em operação aquilo que a gente tem que fazer, para realmente lamber essas feridas, secar essas feridas. E o foco no que a gente vai fazer a partir de agora é o mais importante, porque a gente tem a oportunidade de dar uma resposta a nós mesmo, a nossa torcida, a instituição, para virar essa página, e pensar naquilo que a gente vai construir”, destacou o treinador.

Seabra foi questionado sobre a utilização da base do Cruzeiro no time profissional, o treinador afirmou que as portas estão abertas, porém, eles precisam conquistar o espaço na equipe principal.

“O olhar tem que ser muito atento e especial, a gente precisa formar bons jogadores, e que consigam se comportar e ter as competências necessárias, desenvolvidas, não só para jogar no time profissional do Cruzeiro, mas para dar sequência nesse projeto, desse futebol que a gente pretende construir no dia a dia. É muito importante a gente saber que eles vão ser olhados, que as portas estão abertas, mas que o espaço deles precisam ser conquistado”, afirmou.

O treinador também foi perguntado sobre alguns jogadores que não vem rendendo dentro de campo, e a torcida já não aguenta mais a insistência com os mesmos. Fernando Seabra destacou o seu processo de avaliação nesta sua chegada ao Cruzeiro.

“Na verdade, o que eu preciso fazer primeiro é pôr em prática esse futebol que gente está construindo como instituição, no qual a construção ela é viva, ela é aberta, é sempre continua, na qual eu fiz parte. Alimentar todos os jogadores com essas informações e vivências e dar oportunidade. E a partir daí, avaliar. Eu acho que eu preciso ser justo nesse sentido”, disse.

Uma das perguntas também foi sobre os estrangeiros que chegaram ao Cruzeiro nesta temporada, indicados pelo técnico Nicolás Larcamón, o novo treinador destacou que os jogadores precisam ver que existe um ambiente justo, onde todos terão oportunidades.

“É muito importante para todos os jogadores, qualquer jogador, e qual elenco de futebol, ou para qualquer membro, de qualquer equipe, perceber que existe um ambiente justo e de isonomia. Então assim, são todos jogadores do Cruzeiro, quem trouxe foi o Cruzeiro, em algum momento podia estar mais perto de uma preferência, porque já trabalhou, mas todos vão ter oportunidade, todos vão ser tratados igual”, destacou.

O primeiro desafio de Fernando Seabra no comando do Cruzeiro já acontece na próxima quinta-feira (11), contra o Alianza FC. A partida é válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, e será realizada no Mineirão.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo