Notícias

Fernando Seabra destaca vitória coletiva sobre o Botafogo, elogia Rafa Silva e analisa utilização da base

Cruzeiro venceu após ter saído atrás no placar

Em jogo na tarde deste domingo (14), o Cruzeiro venceu de virada o Botafogo pela primeira rodada do Brasileirão. Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra destacou a vitória coletiva e elogiou alguns atletas, como Rafa Silva, e comentou sobre a utilização da base.

“Uma vitória de todos. A taxa de trabalho dos jogadores e comissão técnica nesses cinco dias que estou no clube é muito alta. Para cada jogo que vamos, estamos sem trabalhar alguns aspectos importantes pela falta de tempo.” – Começou dizendo Seabra na coletiva

Na sequência, Fernando Seabra apontou a constância dos jogadores diante do Botafogo: “Sobretudo a abertura dos jogadores para assimilar em fazer, a evolução mental nesse jogo, a gente foi o mesmo do início ao fim passando por adversidades e conseguindo se manter firme.”

Por fim, o técnico do Cruzeiro exaltou o equilíbrio emocional do grupo: “Isso que é importante, a gente entender que algumas coisas são inegociáveis no nosso jogo, que é ter um equilíbrio posicional para defender e atacar, estar compacto para não sofrer muitos contra-ataques e quando isso é bem feito favorece a agressividade no jogo.”

Elogios a Rafa Silva

Titular, Rafa Silva fez o segundo gol do Cruzeiro, e foi elogiado por Fernando Seabra: “Ele fez um grande jogo e se adaptou mesmo com dias de treino. Se ele não tem qualidade, ele não consegue em dois dias fazer o jogo que fez hoje. Eles fizeram acontecer e estão de parabéns.”

Além disso, o treinador explicou a escolha por Rafa Silva no lugar de Dinenno, que foi poupado: “Rafa Silva é um centroavante versátil. No início usamos ele mais aberto, mas a medida que William e Ramiro pudessem avançar ele poderia ir mais para dentro. Vinha acompanhando com muito critério os atacantes e é uma decisão. O Papagaio poderia iniciar, mas entendo que ele seja mais de centro e optamos por usar o Pereira com mais mobilidade.”

Fernando Seabra fala sobre utilização da base

Ademais, Fernando Seabra falou também sobre oportunizar a base: “Esse é um assunto importante para o clube. Os jogadores da base precisam lutar por espaço, e tendo competência vão fazer. Dentro desse processo de grupo de busca por espaço eles precisam ser colaborativos e competitivos, pois ajudam um nível como um todo a evoluir e a medida que eles tiverem demonstrando em jogo vão ganhando minutagem.”

Por fim, Seabra complementou: “Precisam entender que pra ganhar espaço precisa produzir nos treinos, e aqueles no jogo pelo que produzem no jogo. Todos que tiverem com um nível de produtividade interessante vão jogar, é simples assim.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo