Notícias

Cruzeiro faz 3 e vence o Botafogo de virada na estreia do Brasileirão

Banco de reservas fez a diferença na vitória do Cruzeiro

Em jogo da primeira rodada da Série A do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu o Botafogo neste domingo (14) no Mineirão. Em um jogo muito movimentado, o Cruzeiro mostrou raça e força. Pois saiu atrás, mas virou, e depois fez o terceiro vencendo o jogo por 3 a 2.

Saiba como foi o jogo

Sem alguns jogadores, Fernando Seabra entrou com três novidades. Além disso, o Cruzeiro entrou com uma atitude diferente, buscando melhorar o retrospecto em estreias no Brasileirão, e por consequência, dar uma resposta positiva diante do momento de pressão.

Assim, o Cruzeiro foi para cima, mas em um lance de desatenção da zaga, sofreu o gol, marcado por Tiquinho aos 4 minutos. Contudo, a raposa não se abalou e continuou propondo mais o jogo e levando perigo a meta do Botafogo, Por fim, não tardou o gol de empate celeste, marcado aos 24 minutos.

Posteriormente melhor, e até chegou a marcar o gol da virada com Arthur Gomes 28 minutos. Mas foi anulado com a justificativa de toque na mão do atacante do Cruzeiro. Posteriormente, a equipe celeste teve mais chances claras, mas sem marcar.

No segundo tempo, o Botafogo teve duas chances claríssimas nos minutos iniciais, mas sem marcar: Anderson defendeu uma. O Cruzeiro, por sua vez, com menos intensidade, ainda levava perigo em momentos pontuais.

Assim, a raposa conseguiu o gol da virada com Rafa Silva, sendo oportunista aos 19 minutos. Mas acabou sofrendo o empate aos 35 minutos. Contudo, o destino do Cruzeiro ainda não estava selado, pois Rafael Elias saiu do banco de reservas, e marcou o terceiro gol, o gol da vitória, aos 45 gols do segundo tempo.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo