NotíciasSada Cruzeiro

Expulso contra o Minas, Lopez pode ter suspensão de 12 jogos: entenda o caso

Além da derrota, o Sada Cruzeiro não teve uma noite agradável nesse sábado (4), em jogo com o Itambé Minas pela Superliga. Pois, teve Lopez expulso após agredir o ponteiro Paulo, do Minas, com um tapa. O lance aconteceu no 4° set.

Veja o lance da expulsão

Um dos principais jogadores do Sada Cruzeiro, o ponteiro cubano também é o melhor sacador da Superliga. Contudo, a atitude foi uma surpresa para todos, pois é a primeira vez que Lopez agrediu outro jogador em quase 3 anos no clube.

Lopez pode ser suspenso?

Diferente de outros esportes, a expulsão no vôlei pode ser somente do jogo em disputa ou em mais de um jogo. Dessa forma, não necessariamente, o jogador fica imediatamente suspenso de outros jogos. Portanto, ele pode te uma suspensão decretada com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva por mais jogos. Mas, como Lopez foi expulso com cartão vermelho e amarelo, ele fica suspenso de imediato do jogo contra o São José.

Assim, de acordo com o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, “praticar agressão física durante a partida” pode acarretar uma suspensão de até 12 jogos. Ademais, caso a agressão cause uma lesão no adversário, segundo § do artigo 254-A, a suspensão pode aumentar para até 28 partidas.

Para que o julgamento aconteça, a agressão deve ser relatada na súmula, bem como demais detalhes. Assim, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) deve receber a súmula do jogo entre Itambé Minas e Sada Cruzeiro na segunda (6), e decidir se Lopez será julgado pelo ato.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo