NotíciasVai e Vem

Sem clube desde saída do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo é anunciado pelo Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi anunciado pelo Corinthians nesta segunda-feira (1). Ele estava sem clube desde sua saída do Cruzeiro após a chegada da SAF no início de 2022.

Luxemburgo chega ao Corinthians após a saída de Cuca, que comandou a equipe paulista por poucos dias, devido a protestos de parte da torcida corinthiana, que não aceitou o treinador à frente do clube.

Em sua passagem pelo Cruzeiro em 2021, Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro em 23 jogos, foram 8 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. A equipe celeste marcou 24 gols e sofreu 19 no comando do treinador.

Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro até o término da Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. O treinador chegou a ter sua permanência confirmada para 2022, mas após a venda da SAF para Ronaldo, a nova gestão optou pela saída do técnico.

O treinador vai para sua terceira passagem pelo Corinthians. Vanderlei Luxemburgo trabalhou no time de Parque São Jorge em 1998 e também em 2001. Por lá conquistou um Campeonato Brasileiro e um Paulistão.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo