Ex-Cruzeiro, técnico Paulo Bento deixa a Coreia do Sul após eliminação para o Brasil na Copa
O técnico português Paulo Bento, ex-Cruzeiro, deixou o comando da Coreia do Sul, após a eliminação na Copa do Mundo 2022 para o Brasil, na última segunda-feira (05). A seleção coreana perdeu por 4 a 1 e acabou sendo eliminada nas oitavas de final do Mundial.
Paulo Bento estava no comando da seleção desde 2018, quando assumiu a equipe após a Copa do Mundo da Rússia. O português, de 53 anos, também acumula passagem pela seleção de Portugal, além de ter comandado equipes como Cruzeiro, Sporting, de Portugal e Olympiacos, da Grécia.
Durante sua coletiva após a eliminação, Paulo Bento afirmou que a decisão foi tomada em setembro, após a derrota para a seleção brasileira, o treinador comunicou a sua saída aos jogadores e também ao presidente.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
“A partir de agora só temos que pensar no futuro e não será com a seleção da Coreia do Sul. Acabei de anunciar aos jogadores e ao presidente, foi uma decisão tomada em setembro e agradeci por tudo que fizeram. Tenho orgulho de ter sido o treinador deles por mais de quatro anos. Agora vou descansar e ver o que acontece a seguir”, disse Paulo Bento.
Antes do jogo contra o Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Paulo Bento havia relembrado sua passagem pelo Cruzeiro e destacou o carinho que tem pelo clube celeste.