Notícias

Em coletiva na Toca II, Fernando Henrique falou sobre sua chegada ao Cruzeiro e expectativa para 2023: “Muito boa”

Contratação tentada em 2022, Fernando Henrique enfim conseguiu acertar com a raposa. Pois, ele assinou em definitivo com o Cruzeiro até o fim de 2025. Em coletiva nessa quarta (11) na Toca II, ele iniciou demonstrando gratidão ao ABC e Grêmio pelas oportunidades e também sobre as negociações até acertar definitivamente com o Cruzeiro.

Inicialmente, ela ressaltou toda a gratidão ao ABC e ao Grêmio: “Hoje em dia me sinto privilegiado por ter começado no ABC e ter ido pro Grêmio. Fiquei muito feliz quando recebi a oportunidade, porque era um sonho meu (e) da minha família de atuar num time grande. Tive oportunidade de ir para a seleção que é uma experiência incrível.”

Na sequência, sem entrar em detalhes, falou sobre ter enfim acertado com a equipe celeste: “Em questão de ter vindo pra BH (em 2022) e não ter dado certo, acho que tudo é um acaso. Mas o que importa é que hoje estou aqui, to feliz (e) to pronto pra ajudar o Cruzeiro.”

Estilo diferente e expectativa pra voltar a competir

Volante muito elogiado pela sua qualidade no sul, Fernando ressaltou que pode ajudar mesmo com o estilo diferente de Pezzolano: “É um estilo de jogo totalmente diferente do que estava acostumado no Grêmio. Então, acho que quando me adaptar, treinar mais com o grupo, me aproximar mais, posso ajudar. Pegar um ritmo de jogo vai me ajudar muito e sei que vou poder ajudar o time de alguma maneira.”

Sem atuar no profissional a um tempo, Fernando Henrique falou sobre a expectativa para a temporada: “To com a expectativa muito boa, até porque ninguém quer ficar parado, ficar sem jogar. Quando acabei voltando pro Grêmio (pois) a negociação deu errado, acabei jogando alguns jogos pelo sub-23, mas é um nível diferente. Mas, procurei trabalhar (e) continuar focado porque se isso não acontecesse, poderia me prejudicar bastante.”

Confia a coletiva completa

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo