Futebol FemininoNotícias

Elenco feminino celeste demonstra motivação para 2021

Se tem algo que a torcida celeste pode esperar das Cabulosas em 2021, é motivação e vontade. Após conseguir a permanência na elite do futebol feminino nacional em 2020, o foco é fazer uma grande temporada em 2021 para alçar voos maiores.

Assim destacou a zagueira e capitã Pires, em entrevista no site oficial do Cruzeiro: “A gente está com uma expectativa muito boa, de fazer uma grande temporada e esse período no Sesi será muito bom pra nós. Todas as atletas estão muito confiantes e também ansiosas para começar o mais rápido possível. Conseguimos um dos principais objetivos no ano passado, que era a manutenção na Série A1, e este ano a nossa expectativa é de fazer um excelente trabalho, brigar muito e ir em busca desse título nacional”.

Portanto, visando uma boa preparação, as Cabulosas vão realizar a pré-temporada no Sesi de Betim, cidade da região metropolitana de BH, tendo pouco mais de 1 mês antes do duelo de estreia no Brasileiro Feminino A1 contra o Real Brasília, em casa. Porém, ainda não foi informado o local do confronto.

Ademais, outro ponto a se destacar foi e montagem do elenco para a atual temporada. Onde, mesmo diante de todo o cenário em que vive o clube, a coordenadora Bárbara Fonseca fez contratações visando tanto uma equipe mais forte, quanto com atletas mais novas com potencial para ser desenvolvido.

Por fim, e não menos importante, vale salientar também a manutenção do técnico Tchelo e toda a comissão do clube, que vem fazendo um bom trabalho. Tchelo é o técnico que mais atuou pelo futebol feminino até hoje, além de ser o único com licença pró da CBF a atuar na modalidade no Brasil, sendo referência por bons trabalhos anteriores, e pelo bom trabalho feito no pouco tempo que comandou as Cabulosas em 2020.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo