Cria do Cruzeiro marca gol decisivo que deu a medalha de bronze ao Brasil no Sul-Americano Sub-17
O jovem foi um dos principais destaques do Brasil na competição
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Um dos destaques da equipe sub-20 do Cruzeiro, Eduardo Pape, que também foi um dos grandes nomes da equipe celeste na conquista da Copinha em 2026, foi o autor do gol decisivo que deu a medalha de bronze para o Brasil no Sul-Americano Sub-17. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Patetuci venceu o Equador por 1 a 0.
Eduardo Pape marcou mais um gol neste domingo (19), o jogador do Cruzeiro foi importante na campanha da seleção brasileira sub-17. O Cria da Toca somou cinco participações em gols, sendo o atleta com mais participações.
Além disso, Eduardo Pape também é o artilheiro momentâneo do Sul-Americano Sub-17, com quatro gols marcados. O jogador do Cruzeiro soma uma assistência além dos gols marcados com a camisa do Brasil na competição.
Apesar de ainda ter 17 anos, Eduardo Pape integra o elenco sub-20 do Cruzeiro desde 2025. No início de março deste ano, o jovem treinou pela primeira vez junto ao time profissional da equipe celeste.
Após o título da Copinha, ainda em janeiro, Eduardo Pape também teve o seu contrato renovado com o Cruzeiro. O clube estendeu o vínculo do jogador até janeiro de 2029, garantindo assim a permanência do atleta na equipe.