Futebol FemininoNotícias

Duda faz 2 e Cruzeiro vence no Brasileirão Feminino

Pressionado, o Cruzeiro entrou em campo contra o Minas Brasília hoje, pelo Brasileirão Feminino e venceu. Assim, com 2 gols de Duda e 1 de Mariana Santos, as Cabulosas voltam para Belo Horizonte com 3 pontos na mala. Nenê descontou para o Minas Brasília.

O jogo

Assim como nos outros jogos, as alterações nas equipes foram mínimas. Dessa forma, o Cruzeiro entrou com Capelinha na zaga, na vaga de Pires. Portanto, com essa mudança, Mayara Vaz retornou a titularidade, no meio campo. Pelo lado do Real Brasília, Robinha começou no banco.

Precisando vencer, a raposa iniciou pressionando e logo no começo do jogo, abriu o placar com Mariana Santos. Mas, como nos outros jogos, recuou e sofreu com a pressão do Minas Brasília. Dessa forma, no apagar das luzes da etapa inicial, a raposa foi recompensada e com Duda, de pênalti, ampliou o placar.

No retorno do jogo, a raposa procurou administrar o placar. Afinal, o mais importante era trazer para BH os 3 pontos. O Minas Brasília, por sua vez, continuou pressionando buscando pelo menos o empate. Novamente, apesar de falhas nos últimos jogos, Mary Camilo fez grandes defesas, e Vanessinha demonstrou muia qualidade no meio.

Logo, foi questão de tempo até o Cruzeiro ampliar para 3×0, com Duda. Ademais, para descontar, Nenê marcou para o Minas Brasília. Contudo, a equipe brasiliense pressionou até o fim do jogo, mas não conseguiu mais gols. Enquanto isso, o Cruzeiro soube administrar a vantagem fora de casa.

Cruzeiro sobe e Minas Brasília acende alerta

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 4 pontos enquanto o Minas Brasília continuou com 2 e sem vencer. Portanto, a raposa figura temporariamente fora do Z-4, assim como o Minas Brasília. Porém, como ainda tem mais jogos, a posição das duas equipes pode mudar na sequência da rodada do Brasileirão Feminino.

FICHA TÉCNICA
Motivo: 4° rodada do Brasileiro Feminino A1 de 2021
Data e horário: 02/05/2021 as 15:00
Árbitro: Rafael Martins Diniz
Minas Brasília: Karen; Lay, Kaká, Dih e Jéh; Karla, Pelé, Nenê e Kati; Isa e Farinon.
Técnico: Carlos Bona
Cruzeiro: Mary Camilo; Rebeca Prado, Capelinha, Thamiryz e Eskerdinha; Mayara Vaz, Carol Soares (Carol Shimo), Vanessinha e Duda; Lucero e Mariana Santos.
Técnico: Marcelo Frigério “Tchelo”
Cartões amarelos: Eskerdinha e Mariana Santos (Cruzeiro); Jéh (Minas Brasília)
Gols: Mariana Santos (4′ 1T – Cruzeiro), Duda (50′ 1T e 21′ 2T – Cruzeiro), Nenê (41′ 2T – Minas Brasília)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo