Notícias

Dia Internacional da Síndrome de Down: Cruzeiro e Mano Down fazem ação na Toca II; veja

Ação foi realizada na Toca da Raposa II

Celebra-se no dia 21 de março, o dia Internacional das pessoas que são portadoras da Síndrome de Down. Diante disso, o Cruzeiro e o Instituto Mano Down fizeram uma ação especial na Toca da Raposa II, com a presença de pessoas portadoras da síndrome. Veja como foi:

Goleiro titular e capitão do Cruzeiro, Rafael Cabral falou sobre a experiência: “São exemplos de vida né, o tio da minha esposa também tem síndrome de Down na família. Sabemos muito bem como são carinhosos, especiais e nos ensinam muito também. Ter um tempo com ele é muito bom, porque a gente quer dar carinho e no fim, recebemos, e é especial.”

A ação faz parte de um conjunto de ações que o Cruzeiro vem promovendo em homenagem às pessoas portadoras da síndrome. Por exemplo, no jogo contra a Tombense pela semifinal do Campeonato Mineiro, os jogadores entraram com torcedores que tem síndrome de Down.

Além disso, no jogo os jogadores do Cruzeiro e demais entraram com uma faixa que tinha os seguintes dizeres entrou em campo: “As diferenças nos fortalecem! Chega de estereótipos! Todos somos capazes!”

Instituto Mano Down

O Mano Down surgiu a partir do amor de Leonardo Gontijo por seu irmão caçula, o Eduardo – também conhecido como Dudu do Cavaco; músico com síndrome de Down. O projeto, que inicialmente era voltado para socialização das pessoas com Down, foi agregando famílias e crescendo. Em pouco tempo, Léo e Dudu estavam rodando por todo o Brasil levando a sua história através de palestras musicadas.

Da formalização legal do Instituto, em 2015, à reestruturação estratégica, em 2017, o Instituto vem evoluindo e se transformando, para atuar em todas as fases de vida das pessoas com deficiência intelectual e promover o desenvolvimento, a autonomia e a inclusão.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo