Notícias

Destaque do sub-20, Vitinho renova com o Cruzeiro até o fim de 2025

Vitinho fez parte da temporada vitoriosa do sub-20 em 2023

Ex-camisa 10 do sub-20, o meia Vitinho acertou a renovação de contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. Atualmente, ele integra o elenco principal, e foi relacionado para a estreia na Copa Sul-americana. A informação é do jornalista Samuel Venâncio.

Vitinho tem 20 anos, foi integrado ao elenco principal ao fim de 2023, juntamente com outros atletas. Assim, como alguns deles, também era um dos atletas que o clube negociava a renovação, tendo em vista o potencial futuro.

Agora, com a renovação de contrato, ele terá uma valorização salarial, e deve ter a multa rescisória de R$ 200 milhões elevada. Contudo, vale ressaltar, que a valorização salarial será dentro dos parâmetros adotados pela SAF.

Mas, apesar de estar integrado ao elenco principal, Vitinho não recebeu oportunidades ainda. Assim, um empréstimo não é totalmente descartado pelo Cruzeiro. Isso, porque além da concorrência atual, o clube deve buscar outro meio campista na janela de transferências do meio do ano.

Destaque em 2023

Após duas temporadas na base da Ponte Preta, Vitinho chegou ao Cruzeiro, em 2023. Na equipe celeste, recebeu a camisa 10 e foi um dos destaques do setor ofensivo: 7 gols e 5 assistências em 34 jogos.

Diante do desempenho, foi integrado ao elenco principal, mas retornou ao sub-20 em 2024, fazendo parte do elenco vice-campeão da Copinha. Mas, diferente do ano passado, atuou como lateral esquerdo. Posteriormente, retornou ao elenco principal.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo