Notícias

Desarmes são ponto forte: veja estatísticas defensivas do Cruzeiro no Brasileirão

Cruzeiro está na parte de cima da tabela entre as equipes que mais desarmam

Atualmente o Cruzeiro ocupa o 6° lugar no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos em 5 jogos disputados (66% de aproveitamento). Onde uma das estatísticas que chama atenção, são os desarmes por jogo, um ponto forte. Veja abaixo as demais estatísticas defensivas celestes.

Ainda sobre os desarmes, o Cruzeiro tem uma média de 21 por jogos, sendo que William e Lucas Romero são os líderes. Assim, o Cruzeiro é a 7ª equipe que mais rouba bolas, desbancando equipes como Palmeiras (10°) e Flamengo (12°).

Ademais, outra estatística pesa a favor da raposa. Uma delas é não ter concedido nenhum pênalti até aqui, assim como Corinthians, São Paulo, Fluminense, Vasco, Atlético, Grêmio, Internacional, Bahia, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Vitória.

Mas, o Cruzeiro não tem apresentado a solidez defensiva de outrora, tornando-se a 7ª equipe que sofreu mais gols (7 ao todo). Além disso, apesar dos desarmes, é a segunda equipe com menos cortes (14.8 por jogo), e a primeira que menos intercepta bolas (6.2 por jogo).

Por fim, outras estatísticas que não favorecem o Cruzeiro são a quantidade de falta por jogos: o Cruzeiro é a oitava equipe que mais faz faltas por jogo, com 12.2. Por fim, a raposa apresentou uma instabilidade no começo do Brasileirão, e somente nas duas últimas rodadas conseguiu uma sequência de jogos sem sofrer gols.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo