Notícias

Defesa do Cruzeiro destaca no turno do Brasileiro; veja algumas estatísticas

Após 19 jogos, o Cruzeiro encerrou o turno da Série A do Campeonato Brasileiro na 12ª posição com 24 pontos em 57 disputados: 45% de aproveitamento. Assim, conseguiu uma marca negativa de 4° pior campanha na primeira metade do torneio. Porém, a equipe celeste apresentou pontos positivos, como por exemplo, o sistema defensivo.

Pois, foi a 2ª melhor defesa com 16 gols sofridos, atrás apenas do líder Botafogo que sofreu 11 gols. Depois da raposa, vem o vice-líder Palmeiras, Atlético-MG e Red Bull Bragantino, ambos com 17 gols sofridos. Na sequência, São Paulo, Fluminense e Fortaleza com 19 gol contra. Por fim, Corinthians e Cuiabá fecham o top 5 com 21 gols sofridos.

Porém, no setor ofensivo, o Cruzeiro vai mal. Afinal, é apenas o 12° melhor ataque com um total de 19 gols marcados, acompanhado de Santos e América-MG. Como era de se esperar, o Botafogo tem o melhor ataque com 35 gols, seguido do Palmeiras (2° melhor) com 34 gols. 4° colocado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo fecha o top 3 de melhores ataques com 31 gols feitos.

Péssimo mandante, mas visitante incômodo

Diferente de 2022 e de temporadas anteriores, o Cruzeiro sofreu em seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro, onde é o 3° pior mandante, com 9 pontos conquistados. Portanto, está atrás apenas de América, Vasco e Coritiba. Mas fora de casa, a situação é outra, pois a raposa conseguiu 13 pontos, ocupando o posto de 6° melhor visitante.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo