BaseNotíciasVai e Vem

De olho no Brasileiro Sub-20, Cruzeiro tem pendências a resolver na lateral direita

Equipe sub-20 passou por reformulação após fim da temporada de 2023

Na próxima semana a equipe sub-20 do Cruzeiro vai se reapresentar na Toca da Raposa II para a sequência da temporada de 2024. Mas o clube tem pendências a serem resolvidas na lateral direita referentes a Dorival e Carlos Gómez.

Ambos estão emprestados com contrato se encerrando no meio de 2024, e tem sido utilizados no Cruzeiro. Dorival tem 20 anos e está em seu último ano de base. Emprestado pelo Itaberaí-GO, seu contrato vence no início de julho.

Carlos Gómez, por sua vez, assumiu a titularidade na lateral direita durante a disputa da Copinha devido a lesão de Dorival. Peruano, ele tem 18 anos, portanto ainda tem pelo menos mais três anos de base. Está emprestado ao Cruzeiro pelo Alianza Lima.

Deles, Carlos Gómez é quem tem a situação um pouco mais confortável, pois aproveitou a oportunidade fazendo bons jogos na Copinha. Além disso, a relação da diretoria celeste com seu staff é boa. Assim, ele deve ser adquirido em definitivo pelo Cruzeiro.

Carlos chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, o jovem participou das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro da categoria sub-20. O jovem chegou a disputar partidas da Copa Libertadores Sub-20 pelo Alianza Lima.

Durante sua ainda curta trajetória no Cruzeiro, Carlos Gómez já teve a oportunidade de treinar algumas vezes com o profissional da Raposa. O jovem agradou a antiga comissão técnica do sub-20.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo