Notícias

D’Alessandro detalha função e atuação dentro da SAF do Cruzeiro; confira

A SAF do Cruzeiro, gerida por Ronaldo e seu grupo contratou recentemente mais um ex-jogador: o argentino Andrés D’Alessandro. Ex-jogador e ídolo do Internacional, ele atualmente é coordenador de futebol da equipe profissional e da categoria sub-20. As duas categorias, inclusive, treinam na Toca da Raposa II, enquanto as demais categorias e o futebol feminino treinam na Toca da Raposa I.

Diante disso, D’Alessandro disse ao Globoesporte na zona mista de Internacional x Cruzeiro, que a sua função é estar no dia a dia tanto do elenco principal quanto do sub-20: “Trabalhamos na transição com os jovens, que a gente olha para poder contar com eles a curto e longo prazo, trabalho com a equipe profissional no dia a dia, no vestiário, abaixo do Pedro Martins.”

Ademais, D’Alessandro destacou que vem aprendendo, mas que atua mais ‘dentro do campo’: “Um clube que me deu confiança para trabalhar. Estou aprendendo, entrando em áreas novas para mim, de saúde, performance, um pouco na administrativa. Mas o dia a dia mesmo é em campo, perto dos atletas, dando suporte, podendo dar ajuda a eles dentro e fora.”

Processo de contratação e distância da família

Além disso, ele falou do processo de seleção que passou, assim como Pepa: “Tive diversas reuniões, porque é uma SAF, uma empresa, que trabalha diferente do clube associativo, sem política e sem um monte de coisas que já vi. Fizemos várias reuniões, tive que apresentar o meu projeto, a minha ideia, o que eu pensava da minha função na SAF. Eles gostaram, estou aqui, trabalhando em conjunto com outros profissionais, para que o Cruzeiro tenha um ano tranquilo, para que possa ir crescendo, depois de passar por anos difíceis, conturbados.”

Por fim, D’Alessandro destacou que teve que deixar a família para vir ao Cruzeiro: “O fato de o Ronaldo ser o dono, ser o presidente e ter muita gente capacitada, ter uma linha de trabalho, diretrizes bem marcadas, me fizeram decidir e deixar coisas de lado, como minha família em Porto Alegre. Não é fácil. Deixar meus três filhos. Mas vale a pena na parte profissional. Estamos trabalhando muito duro no dia a dia, é uma experiência sensacional.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo