Cruzeiro x Flamengo: João Marcelo e William destacam dificuldade do confronto
Os jogadores destacaram a qualidade do time carioca, mas ressaltaram a concentração da equipe celeste para buscar a vitória
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (12), e inicia a briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo acontece no Mineirão, a partir das 21h30. O confronto terá estádio lotado, todos os ingressos se esgotaram para o confronto que coloca frente a frente dois dos principais elencos dos times brasileiros.
Patrocinadora máster do Cruzeiro, a Betnacional conversou com o zagueiro João Marcelo e o lateral-direito William. Os jogadores falaram sobre a preparação do clube mineiro para o duelo decisivo diante do Flamengo pela Copa Libertadores.
“É um jogo de grande projeção e sabemos da dificuldade que nos espera. Conhecemos a qualidade da equipe deles, mas o Cruzeiro também é gigante. Sabemos da força do nosso grupo e da nossa torcida. Vamos trabalhar com muita concentração para desempenhar um grande futebol e, se Deus quiser, sair com a vitória”, afirmou João Marcelo.
O lateral William comentou sobre o retrospecto positivo nos confrontos eliminatórios desde o início do século 21. O jogador afirmou que quando a bola rola, a história é outra.
“Em relação ao retrospecto, eu acho que não impacta em nada. Nós somos novos jogadores, em busca de novas conquistas e de colocar o nosso nome na história do clube. A nossa motivação é com o jogo em si, independentemente de retrospecto positivo ou negativo. Tentamos fazer o nosso melhor em todas as partidas para tentar sair com a vitória, sempre honrando a camisa do Cruzeiro. Todos os jogadores têm esse pensamento e essa motivação”, avaliou William.
William esteve em campo em 23 jogos nesta temporada, em sua trajetória no Cruzeiro desde 2023, o lateral já soma 178 partidas, sendo um dos jogadores mais experientes do elenco e o atleta que está há mais tempo no clube entre todos do atual elenco.
A expectativa é que William seja titular nesta quarta-feira, diante do Flamengo, tendo em vista que Fagner está suspenso. O lateral-direito falou sobre o fato de não decidir em casa, diferente do que aconteceu diante da Chapecoense na Copa do Brasil.
“Sobre ter decidido em casa na Copa do Brasil, agora terá esse desafio de não estar decidindo em casa. Mas tenho certeza de que todos os jogadores são experientes o suficiente e de que a torcida do Cruzeiro vai lotar o espaço visitante no Rio para nos apoiar e estar com a gente. Então, não vamos sentir essa falta da torcida. Não faz muita diferença: é dar o nosso melhor no primeiro jogo, com o apoio da nossa torcida, e no segundo jogo sei que eles estarão lá nos apoiando também”, completa o lateral.
João Marcelo também destacou a qualidade do time do Flamengo. No entanto, o zagueiro também exaltou a grandeza do Cruzeiro e disse que a equipe celeste vai trabalhar com muita concentração para buscar a classificação diante do rubro-negro.
“Sabemos da dificuldade que nos espera. Conhecemos a qualidade da equipe deles, mas o Cruzeiro também é gigante. Sabemos da força do nosso grupo e da nossa torcida. Vamos trabalhar com muita concentração para desempenhar um grande futebol e, se Deus quiser, sair com a vitória, é o que a torcida merece e o que a gente quer para estes confrontos”, concluiu o zagueiro.
Onde assistir?
O jogo entre Cruzeiro e Flamengo pela Libertadores acontece às 21h30 no Mineirão, a partida será transmitida na TV aberta pela Globo, além de também ter transmissão da Paramount+ no streaming e da getv no Youtube.