Notícias

Cruzeiro x Flamengo: veja desfalques, retornos e prováveis escalações pelo Brasileirão

Equipes se enfrentaram na noite do sábado (22) pela 24ª rodada do torneio

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Nesta sexta-feira (21), Cruzeiro e Flamengo encerraram a preparação para o jogo pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. O duelo vai marcar o reencontro das equipes após o confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Veja os desfalques, reforços e as prováveis escalações dos times para o jogo pelo Brasileirão.

Mandante, o Cruzeiro não contará com o zagueiro Jonathan Jesus, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Como ele é um dos titulares do elenco, João Marcelo deve ser o substituto, formando a dupla de zaga com Fabrício Bruno. Entre os reforços, o clube mineiro conta com o retorno de Matheus Henrique, que está novamente à disposição de Artur Jorge.

O Cruzeiro terá apenas dois dias de intervalo até o primeiro jogo do clássico contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Assim, Artur Jorge deve poupar alguns titulares, pensando no confronto com a equipe alvinegra. Dessa forma, Fagner e Lucas Villalba podem reaparecer nas laterais. Além deles, o treinador pode promover outras mudanças, como a entrada de Matheus Henrique no meio-campo.

Ademais, Artur Jorge pode promover mais alterações no setor, além de mudanças no ataque. Dessa forma, a provável escalação do Cruzeiro é: Otávio; Fagner (William), Fabrício Bruno, João Marcelo e Rojas (Lucas Villalba); Lucas Romero (Matheus Henrique), Gerson e Matheus Pereira; Keny Arroyo (João Costa), Wesley (Kaique Kenji) e Kaio Jorge (Lucho Rodríguez).

Flamengo

O Flamengo segue com três desfalques, todos entregues ao departamento médico. Alex Sandro se recupera de uma tendinite, enquanto o zagueiro Vitão e o meio-campista De la Cruz tratam lesões musculares na coxa esquerda. Além deles, outros atletas podem ser poupados.

Entretanto, diferente do Cruzeiro, o Flamengo não terá compromisso no meio da próxima semana. Além disso, está a três pontos do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. Portanto, vencer é fundamental para as pretensões da equipe carioca. O tempo maior de descanso também pode influenciar na escalação de Leonardo Jardim.

Assim, o treinador deve mandar o Flamengo a campo com: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar e Jorginho; Gonzalo Plata, Arrascaeta (Paquetá) e Samuel Lino; Pedro (Bruno Henrique).

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo