Notícias

Cruzeiro perde para Corinthians e é vice-campeão do Brasileirão Feminino

Cruzeiro fez campanha história chegando a final pela primeira vez na história

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Na manhã deste domingo (14), o Cruzeiro foi até São Paulo para enfrentar o Corinthians, no jogo decisivo da final do Brasileirão Feminino A1 de 2025. Jogando em casa, a equipe paulista venceu por 1×0, ficando com o título, enquanto Cruzeiro foi vice-campeão.

Corinthians e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio e por muitas faltas. O jogo ficou muito picotado ao longo dos 51 minutos, com estratégias diferentes dos dois lados. O Corinthians teve mais domínio na posse de bola e criou mais oportunidades.

Pelo lado corintiano, Gabi Zanotti foi a jogadora mais perigosa, com dois cabeceios dentro da área. Enquanto o Cruzeiro apostou no contra-ataque e foi quem acertou o travessão com Gaby Soares. Persistindo o empate, o campeão será definido nos pênaltis.

Buscando o gol, o Corinthians pressionou bastante nos primeiro minutos do segundo tempo, conseguindo seu gol: Duda Sampaio finalizou e, no rebote, Thais Ferreira marcou. Assim, como a vitória simples dava o título a equipe paulista, Jonas Urias fez várias alterações, tornando o Cruzeiro mais ofensivo.

Assim, a raposa passou a pressionar, e ser muito mais presente no campo ofensivo, mas errando na finalização e no último passe. Por fim, o jogo acabou com vitória corintiana por 1×0, e 3×2 no placar agregado.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo