Cruzeiro BasqueteNotícias

Cruzeiro vence Praia e conquista título do Sul-americano de basquete masculino

Título foi o segundo do Cruzeiro em três anos de existência

Após vencer o Praia, o Cruzeiro conquistou o título do Campeonato Sul-americano de basquete masculino. O confronto aconteceu na quarta-feira (28) no Ginásio Poliesportivo de Itatiaiuçu, terminando com a vitória celeste por 82 a 67.

O título foi o segundo do Cruzeiro desde a retomada da equipe de basquete masculino, em 2021 sob a presidência de Sérgio Santos Rodrigues. O primeiro foi em 2023, com a raposa conquistando o Campeonato Brasileiro.

Além do título, o torneio intercontinental serviu como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde o Cruzeiro vai em busca do bicampeonato. A estreia celeste será contra o Vitória, no dia 17 de de março (domingo).

Juntamente com o Cruzeiro, estão estar na disputa do Brasileiro: Basket Osasco, Consigaz/Praia Clube, Vitória, Blumenau, Liga Sorocabana, Basquete Tatuí, Brusque e Basquete Santos. As equipes serão divididas em duas conferências, com cinco e quatro times, jogando em turno e returno.

As quatro melhores avançam para as quartas de final em melhor de três jogos. E os quatro que avançarem disputam o Final Four, onde todos se enfrentam e a melhor campanha fica com o título de campeão brasileiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo