Notícias

Cruzeiro vai rescindir com a Adidas?

Nesta quinta-feira (26) o Cruzeiro divulgou imagens das camisas para a próxima temporada, que serão fabricadas pela Adidas, são os primeiros modelos da parceria com a empresa alemã, que assinou contrato até 2022 com a Raposa.

Era um sonho antigo da torcida, voltar a ver a camisa do Cruzeiro ser fabricada pela Adidas, que já havia sido a fornecedora de material esportivo do Cruzeiro de 1985 a 1989, sempre que o Cruzeiro anunciava que iria trocar de fornecedora, os torcedores sempre pediam que o clube assinasse com a Adidas, e em 2019 finalmente o Cruzeiro assinou com a empresa alemã, o anuncio deixou a torcida animada.

Mas uma notícia nada boa surgiu na noite da quinta-feira, exatamente no mesmo dia em que foram divulgadas as imagens do novo uniforme, o Vittorio Medioli, novo CEO do Cruzeiro, avisou que o clube irá se reunir com a Adidas, para discutir sobre o atual contrato do clube com a fornecedora.

O Contrato entre Cruzeiro e Adidas foi feito pela antiga diretoria, e após uma reunião do Conselho que administra o clube, o Vittorio afirmou que o contrato é lesivo ao clube, segundo o empresário, o máximo que o contrato vai dar ao Cruzeiro é R$ 2,5 milhões no ano.

A diretoria que estava no comando do clube já antecipou o valor de R$ 2,5 milhões com a Adidas, para quitar débitos de 2019. Vittorio disse que para rescindir o contrato, o Cruzeiro deverá devolver o valor à empresa esportiva.

Caso o Cruzeiro rescinda seu contrato com a Adidas, Vittorio Medioli disse que uma das alternativa é que o clube monte sua própria marca, para que o clube fabrique os próprios uniformes, como vários clubes já estão fazendo, o empresário disse ainda que não é a marca Adidas que vende, e sim a marca Cruzeiro.

Assista nosso jornal desta sexta-feira:

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo