BaseNotíciasVai e Vem

Cruzeiro vai emprestar Arielson novamente; confira

Arielson foi formado na base do Cruzeiro

Sem previsão de aproveitamento no Cruzeiro, Arielson vai ser novamente emprestado para um clube do futebol ucraniano. Assim, ele teve seu vínculo com a raposa reativado, e será emprestado ao Karpaty Lviv, da segunda divisão ucraniana. A informação é de Gabriel Duarte (GE).

Anteriormente, Arielson estava emprestado ao FC Polissya, da primeira divisão ucraniana. Pela equipe, ele foi titular na maioria dos seus 15 jogos, onde marcou 1 gol e deu 2 assistências. No entanto, tem sofrido com a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Empresário de Arielson, Ângelo Canuto destacou: “Ele até já treinou, hoje, no Karpaty. Não está sendo fácil para ele lá, vez ou outra tem que ir para um bunker, depois de um sinal de alerta. O deslocamento dos campeonatos são longos, todos feitos por ônibus (espaço aéreo fechado).”

Ademais, Ângelo exaltou a força psicológica dele: “Ele está sendo um jogador acima da média, no psicológico, trabalhando bastante. Gosto de ressaltar isso, porque não é fácil estar lá. É um garoto muito batalhador. A gente tem dado muito suporte para ele, pelo menos três vezes por dia.”

Arielson chegou à base do Cruzeiro em 2020, e jogou a maioria das partidas pela equipe sub-20. Onde fez  21 gols em 53 partidas, e era marcado pela boa movimentação fora da área. No entanto, não teve oportunidades no elenco principal, e foi emprestado em 2023 ao Polyssia.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo