Notícias

Cruzeiro tem ampla vantagem sobre Athletico-PR no Mineirão; veja retrospecto

Em duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira (30) as 20h. O jogo acontecerá no Mineirão, casa da raposa onde o clube leva ampla vantagem sobre o furacão: 15 vitórias do Cruzeiro contra 6 do Athletico-PR.

O estádio foi também o local das duas maiores goleadas do confronto, ambas aplicadas pelo Cruzeiro. A primeira foi em 1992, quando o clube mineiro venceu por 4×0 com gols de Luis Fernando Flores, Agnaldo (2) e Cleison. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro.

A segunda aconteceu na mágica temporada de 2003, ano da tríplice coroa celeste. Onde Alex e Aristizábal em uma grande partida, foram os grandes nomes da goleada: Alex marcou 2 vezes e Aristizábal marcou outras 3 vezes.

O duelo, no entanto, é mais equilibrados em tratando-se de Campeonato Brasileiro. Pois nos 42 jogos, o Cruzeiro venceu 16 e o Athletico-PR venceu 13 (13 empates). Desses jogos, a última vitória celeste foi e 2018 por 2×1, justamente no Mineirão, palco do jogo desta quinta-feira.

Na oportunidade, a raposa era treinada por Mano Menezes e tinha entre seus nomes Fábio, Dedé, Lucas Silva, Arrascaeta e Barcos. Mas acabou saindo atrás no placar, com o furacão fazendo seu gol aos 39 minutos do primeiro tempo. Mas na etapa final a raposa virou e venceu com gols de Arrascaeta e Barcos.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo