Sada Cruzeiro anuncia renovação com Alê, melhor líbero da Superliga Masculina 2025/26
Jogador foi um dos principais destaques da raposa na temporada 2025/26
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Fechando as renovações para a disputa da próxima temporada, de 2026/27, o Sada Cruzeiro anunciou a renovação com mais um jogador que se destacou na temporada passada. A raposa renovou o contrato com Alê, que foi eleito o melhor líbero da Superliga Masculina 2025/26. Assim, ele vai para a sua quinta temporada no clube celeste.
Alê chegou ao Cruzeiro na temporada 2023/24 e, desde então, construiu uma trajetória de destaque e títulos no raposa. Assim, na temporada anterior, foi eleito o melhor líbero do Mundial de Clubes de 2024. Além disso, também na temporada passado, foi eleito o melhor da sua posição na Superliga Masculina 2024/25.
Enquanto, em títulos, ele levantou diversas taças pela raposa: campeão do Mundial de Clubes (2024), bicampeao da Superliga Masculina (2024/25 e 2025/26), tricampeão da Supercopa (2024, 2025 e 2026), bicampeão Sul-Americano (2024 e 2025), campeão da Copa Brasil (2024) e tetracampeão Mineiro (2023, 2024, 2025 e 2026).
Confira as renovações
O Cruzeiro confirmou oficialmente a renovação de quase todo o elenco que disputou a temporada 2025/26, assim como as saídas de Douglas Souza, Cledenilson, Felipe Parra e João Pedro Centola. Enquanto, Leal e Armoa estão acertados, mas ainda não foram anunciados oficialmente. Confira as renovações confirmadas até o momento:
- Levantadores: Matheus Brasília e Gustavo.
- Opostos: Oppenkoski e Wallace.
- Ponteiros: Rodriguinho e William.
- Centrais: Lucão, Otávio e Juan Velasco.
- Líberos: Alê e Arthur Lessa.