Notícias

Cruzeiro perde para Athletic pela ida da semifinal do Mineiro Sub-20

Equipes fazem o jogo da volta no próximo final de semana na Toca da Raposa

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Neste domingo (27), o Cruzeiro enfrentou o Athletic pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2026. Jogando em casa, o Athletic se impôs e venceu por 2 a 1, largando na frente na disputa por uma vaga na final do torneio estadual.

Debaixo de um forte sol, o Athletic abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com Otávio Freitas após cruzamento. Posteriormente, foi marcada uma penalidade a favor do Cruzeiro, e Rhuan Gabriel converteu aos 46 minutos, empatando o duelo. No entanto, a equipe de São João del-Rei retomou a dianteira. Novamente após cruzamento, Luiz Fernando antecipou a defesa celeste e marcou o gol da vitória por 2 a 1, no segundo tempo.

Assim, com o resultado negativo, o Cruzeiro precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta para avançar diretamente à final. Em caso de vitória celeste por um gol de diferença, o saldo de gols ficará empatado e a vaga será decidida nos pênaltis. Já o Athletic avança com um empate ou uma nova vitória.

Quando será o próximo jogo?

A partida entre Cruzeiro e Athletic pela volta da semifinal do Mineiro Sub-20 será às 15h (de Brasília) do próximo sábado (3), na Toca da Raposa.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo