Notícias

Cruzeiro ou Atlético? Saiba quem venceu mais clássicos no novo Mineirão

Mineirão foi reinaugurado em 2013

Acontecerá neste domingo (7), mais um clássico entre Cruzeiro e Atlético no novo Mineirão. O estádio foi reinaugurado em 2013, desde então, aconteceram 24 clássicos entre jogos de variadas competições. Mas, quem venceu mais? Cruzeiro ou Atlético? Confira abaixo.

O primeiro clássico no Mineirão terminou com vitória do Cruzeiro, por 2×1 pelo Campeonato Mineiro: Anselmo Ramon e Dagoberto fizeram os gols celestes. Enquanto, no último jogo, o Atlético venceu por 3×1, em 2022.

No entanto, o Cruzeiro leva vantagem com 9 vitórias contra 7 vitórias do rival (8 empates). Onde, a última vitória celeste aconteceu em 2021, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Na oportunidade, o único gol do jogo foi marcado por Airton, ex-atacante da equipe celeste.

Ademais, em números totais, o Cruzeiro também leva vantagem com 90 vitória contra 79 do Atlético, em toda a história do Mineirão. Dentre as vitórias, a maior goleada aplicada pela raposa foi em 2009, por 5×0: Jonathan (2), Leonardo Silva (2) e Kleber marcaram os gols.

Cruzeiro tem maiores artilheiros e mais gols marcados

Ademais, o Cruzeiro detém também os maiores goleadores do clássico mineiro: Arrascaeta e Thiago Neves, ambos com 4 gols. Abaixo deles, com 3 gols marcados, estão Dagoberto e Ricardo Goulart pela raposa, e Carlos e Hulk pelo Atlético.

A raposa também é a que marcou mais gols nos duelos com o Atlético. Ao todo, a equipe celeste balançou as redes 30 vezes, contra 25 do rival. Além disso, a equipe estrelada tem mais gols marcados no primeiro tempo dos jogos: 32 contra 23 do Atlético.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo