Notícias

Cruzeiro define nova multa rescisória de Rayan Lelis, destaque da equipe sub-20; confira

Jogador acumula 26 participações em gols pelo Cruzeiro em 2025

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro anunciou, recentemente, a renovação do contrato com Rayan Lelis e também definiu a nova multa rescisória dele. Com 18 anos, ele foi um dos principais destaques da equipe sub-20 do Cruzeiro em 2025, com 26 participações em gols: 17 gols e 9 assistências.

Rayan Lelis renovou o contrato com a equipe até 2029, um movimento que é reflexo da valorização interna e da projeção de futuro do jogador no clube. Assim, a multa rescisória fixada para tirar o atacante da Raposa é de 100 milhões de euros.

Ademais, vale destacar que, em agosto de 2024, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional e, com o bom desempenho, renovou já no ano seguinte. Firmando seu vínculo com o Cabuloso por mais 4 anos.

Natural de Goiânia, Rayan deixou sua cidade aos 12 anos para jogar no Athletico Paranaense, clube que defendeu até os 16 anos. Entre os 12 até os 14 anos, antes de poder se alojar no clube paranaense, Rayan morou com uma ‘mãe social’. Depois disso, chegou em Belo Horizonte e desde então atua pelo Cruzeiro.

Na temporada atual, ele acumula 52 jogos, sendo 41 como titular. No Brasileirão Sub-20, Rayan foi o vice-artilheiro da equipe com 8 gols e 4 assistências. Dessa forma, foi fundamental para a boa campanha, que culminou na ida até as semifinais.

No Campeonato Mineiro Sub-20, o atacante marcou 9 gols e deu 5 assistências. O Cruzeiro foi campeão estadual após liderar tanto a primeira fase quanto o octogonal final, encerrando a competição com 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Agora, com contrato válido até dezembro de 2029, Rayan, visto como uma das principais joias da base celeste, seguirá seu desenvolvimento no clube e é um nome cotado para integrar a equipe principal nos próximos anos.

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo