Notícias

Cruzeiro mira vice-liderança e Cuiabá busca 2ª vitória na Série A: veja campanhas

Nessa segunda (22), Cruzeiro e Cuiabá fazem o confronto que vai encerrar a 7° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será as 20h na Arena do Jacaré, com arbitragem de Savio Pereira Sampaio (FIFA). Contudo, enquanto a raposa pode ser vice-líder caso vencer, o Cuiabá vai em busca da sua 2° vitória no torneio.

Campanha do Cruzeiro

Apesar da mudança de técnico pouco tempo antes do início da Série A de 2023, Pepa conseguiu colocar seu estilo de jogo e os jogadores compraram a ideia. Assim, mesmo após a derrota na estreia para o Corinthians, venceu 4 dos 5 jogos seguintes. Logo, conquistou 12 pontos, 3 a menos que o vice-líder Palmeiras e 6 que o líder, Botafogo.

Mas a raposa empata com o Palmeiras no número de vitórias (4), portanto, caso vença, chegará a 5. Como a quantidade de vitórias é o 1° critério de desempates, o Cruzeiro assim, assume a vice-liderança. Para isso, Pepa relacionou os mesmos jogadores do jogo com o Grêmio na Copa do Brasil, e deve repetir a escalação. Onde, as dúvidas ficam entre se Wallisson e Gilberto permanecem entre os titulares.

Campanha do Cuiabá

Diferente da raposa, o Cuiabá estava sob o comando de Ivo Caixinha, que não conseguiu bons resultados nas 6 rodadas anteriores. Dessa forma, o português António Oliveira foi contratado, e vai estrear diante do Cruzeiro. António Oliveira terá a missão de mudar o retrospectivo negativo de seu antecessor: 4 derrotas, 1 empate e 1 vitória.

O Cuiabá amarga a 18ª posição com apenas 4 pontos. Dessa forma, vai buscar manter o retrospecto de nunca ter perdido para a raposa. Além disso, também busca pontuar fora de casa, obtendo sua 2° vitória na Série A de 2023.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo