Cruzeiro observa o mercado e pode ganhar com a venda de Éderson; veja
O jovem jogador é um dos destaques do futebol italiano
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
A Atalanta, da Itália, definiu o valor que deseja receber para negociar Éderson na próxima temporada: o clube espera receber uma oferta de 50 milhões de euros. O Cruzeiro monitora a negociação, pois o time pode ser beneficiado financeiramente.
O ex-jogador do Cruzeiro, Éderson, é tratado como um ativo valorizado no mercado europeu. A Raposa tem direito a até 5% do valor de uma futura venda do atleta por ser o clube formador. Se a venda sair pelo valor desejado, o Cabuloso poderá embolsar cerca de R$ 15,5 milhões. Junto ao Cruzeiro, o Deportivo Brasil, primeira equipe da carreira do atleta, também terá participação na divisão dos valores.
O contrato de Éderson com a Atalanta termina no meio de 2027, sendo assim, a renovação é tratada como um cenário pouco provável, abrindo o possível caminho para a venda. A partir de junho de 2026, o jogador entra no último ano de contrato, momento comum para negociações. Éderson é uma peça central no time italiano, pelo qual já disputou 150 partidas, com 13 gols e cinco assistências.
Passagem de Éderson pelo Cruzeiro
Éderson esteve no Cruzeiro entre 2018 e o fim de 2019. Pelo time celeste, completou seu período de base e estreou pelo profissional em 2019. Embora fosse uma peça-chave para a reconstrução do Cruzeiro em 2020, entrou com uma ação trabalhista contra o clube e, logo após, assinou com o Corinthians. Em 2021, Éderson se destacou durante o empréstimo ao Fortaleza e, depois, o clube o vendeu para o futebol italiano.