Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirO volante Éderson foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-feira (21). O jovem que conseguiu a sua liberação após acionar o Cruzeiro na justiça, o volante conseguiu um acordo com o Cruzeiro na última terça-feira.
É do #Timão! O volante Éderson assinou 🖊 com o Corinthians até 31 de janeiro de 2025 e é o novo reforço do Alvinegro para a temporada.
Seja bem-vindo, Éderson!#BemVindoEderson#VaiCorinthians pic.twitter.com/oPj6wvxL9T
— Corinthians (@Corinthians) February 21, 2020
Éderson que se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. O Cruzeiro fez uma péssima campanha no campeonato, que acabou resultando no rebaixamento da equipe, mas o atleta foi um dos poucos que foi elogiado pelos críticos.
No ano passado foram 22 jogos disputados e o volante ainda marcou dois gols vestindo a camisa celeste. Muitos apostavam que o jovem seria um dos destaques da equipe no ano de 2020. Por ter sido revelado pelo Cruzeiro, a torcida aposta que ele permaneceria para ajudar na temporada 2020, mas o atleta tomou outro rumo, após acionar a Raposa na justiça.
Após o acordo com o Cruzeiro, o atleta retirou a ação que tinha contra o clube na justiça. Na negociação com os representantes do Éderson, a equipe se livrou de uma dívida de R$3,8 milhões com o empresário do volante, o empresário Andre Cury. No entanto, o clube ainda recebeu recebeu R$2,7 milhões de compensação.
O atleta fez uma postagem em seu perfil no Instagram, comemorando o acerto com a equipe paulista. No entanto, apesar da postagem comemorando o acerto, o atleta não se pronunciou sobre a sua saída do Cruzeiro.